Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Disputa

SBT ultrapassa Record, retoma vice-liderança e ameaça bispo

Roberto Nemanis/SBT

O apresentador Silvio Santos em seu auditório: SBT retomou a vice-liderança em SP na média das 24 horas - Roberto Nemanis/SBT

O apresentador Silvio Santos em seu auditório: SBT retomou a vice-liderança em SP na média das 24 horas

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/8/2014 - 6h53

O SBT recuperou em julho a vice-liderança isolada no Ibope da Grande São Paulo. Na média das 24 horas, a rede de Silvio Santos manteve os mesmos 4,8 pontos de junho, enquanto a Record caiu de 4,8 para 4,4. Sem a maratona de jogos da primeira fase da Copa do Mundo, a Globo oscilou de 12,1 para 11,4, manteve a liderança isolada e folgada e ainda teve um desempenho melhor do que em maio (10,8).

Nos bastidores da Record e do mercado, já se comenta que, caso a Record não recupere a audiência e a vice-liderança em agosto, a permanência do bispo Marcelo Silva no comando da programação ficará ameaçada. Já se especula sobre uma eventual volta de Honorilton Gonçalves, ex-todo-poderoso da Record, e sobre a promoção de Douglas Tavolaro, vice de jornalismo.

O SBT não era vice-líder isolado em São Paulo desde fevereiro, quando superou a Record por 4,7 a 4,4. Nos últimos 12 meses, a Record só não foi vice isolada em fevereiro e julho.

O SBT foi a rede menos prejudicada pela Copa do Mundo e a Record, a que mais sofreu. A rede de Edir Macedo, que continua errando com novelas (Vitória é um fiasco maior do que Pecado Mortal), também perdeu audiência de manhã (12%), se distanciando ainda mais do SBT, e à tarde (13%), empatando em 5,0 pontos com a TV de Silvio Santos.

No horário nobre, onde se concentram as verbas publicitárias, a Record perdeu 0,5 ponto e empatou com o SBT em 7,4 pela primeira vez nos últimos 12 meses. Já a Globo registrou uma ligeira alta na faixa das 18h à 0h. Foi de 21,8 pontos em junho para 21,9 em julho.

Em um outro parâmetro de medição, a faixa das 6h à meia-noite, Record e SBT empataram em julho em 5,4 pontos. O SBT manteve a mesma média de junho, mas a Record caiu 0,6 ponto (10%). A Globo fechou com 13,6, contra 14,4 de junho.

O SBT ameaça a Record até na média das 7h à 0h, parâmetro tradicionalmente usado pelo mercado publicitário. Fechou julho com 5,5 pontos, 0,2 a menos do que a Record.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.