Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aquém do horizonte

Novela das sete e JN batem recorde negativo, e Record encosta

Alex Carvalho/TV Globo

A protagonista de Além do Horizonte, Juliana Paiva, em cena da novela - Alex Carvalho/TV Globo

A protagonista de Além do Horizonte, Juliana Paiva, em cena da novela

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/12/2013 - 20h57

[Atualização às 13h de 05/12/2013: A novela Além do Horizonte consolidou com 14,2 pontos e o Jornal Nacional, com 21,1]

Além do Horizonte marcou hoje (4) a pior audiência de um capítulo de novela das sete da história da Globo. O desempenho prejudicou o Jornal Nacional. Exibido em seguida, o principal telejornal da TV brasileira teve a menor audiência do ano.

Segundo dados preliminares, Além do Horizonte registrou 13,5 pontos, contra 10,1 da Record no horário. O Cidade Alerta chegou a ficar apenas um ponto atrás da Globo, às 19h45. Nesse momento, a Globo teve 12 pontos e a Record, 11.

A média de 13,5 pontos é uma marca até pouco tempo inimaginável para uma novela do horário nobre da Globo. Era o que a Record marcava com suas novelas há quatro anos.

Já o Jornal Nacional pela primeira vez ficou abaixo dos 20 pontos na Grande SP. Deu apenas 19,5, menos do que os 20,0 de 26 de outubro, um sábado. No horário do JN, a Record cravou 8,4 pontos e o SBT, 6,5.

LEIA TAMBÉM: 

Com pior audiência, Globo encurta Além do Horizonte


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.