Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Corta!

Com pior audiência, Globo encurta capítulos de Além do Horizonte

Felipe Monteiro/TV Globo

Marcello Novaes (Kléber) enforca Narcival Rubens (Pedrosa) em cena de Além do Horizonte, da Globo - Felipe Monteiro/TV Globo

Marcello Novaes (Kléber) enforca Narcival Rubens (Pedrosa) em cena de Além do Horizonte, da Globo

PAULO PACHECO

Publicado em 3/12/2013 - 18h31
Atualizado em 4/12/2013 - 6h30

A Globo está reduzindo a duração dos capítulos da novela Além do Horizonte, que registra a pior audiência das 19h em toda a história e vem passando por ajustes.

O tempo de arte _isto é, a duração dos capítulos sem os intervalos comerciais_ diminuiu 11,6% em relação à trama antecessora no horário, Sangue Bom. Os primeiros 25 capítulos de Além do Horizonte duraram, em média, 38 minutos de arte. Já os mesmos primeiros 25 capítulos da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiveram 43 minutos sem intervalos.

Os cinco minutos podem parecer pouco, mas, na soma dos 25 primeiros episódios, a história de Marcos Bernstein e Carlos Gregório tem 126 minutos a menos do que Sangue Bom. No final das contas, são três capítulos a menos.

Com exceção da estreia, que teve 42min45s, nenhum capítulo da atual novela das sete durou mais do que 40 minutos. Com Sangue Bom foi exatamente o contrário: todos os 25 capítulos iniciais tiveram mais de 40 minutos de duração.

A emissora compensa a menor duração dos capítulos de Além do Horizonte com mais comerciais, o que pode estar contribuindo para reduzir a audiência da novela. Além do Horizonte tem média de 19,4 pontos na Grande São Paulo, cinco a menos do que Sangue Bom no mesmo período. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A área de Comunicação da Globo afirma que não há redução de tempo relevante nos capítulos de Além do Horizonte e que a novela segue seu curso normal, dentro do planejado.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?