Culto ao terror

REDAÇÃO - Publicado em 21/07/2017, às 11h54

Reprodução/FX

Assustadores palhaços revelam o tema do sétimo ano de American Horror Story - Reprodução/FX

Assustadores palhaços revelam o tema do sétimo ano de American Horror Story

O título da sétima temporada da aclamada série American Horror Story será Cult, conforme revelado pelo FX na feira geek Comic-Con, realizada nesta semana em San Diego, Estado da Califórnia. O canal aproveitou também para anunciar a estreia de AHS: Cult, que será em 5 de setembro; no Brasil, o FX exibe a série um dia após a exibição nos Estados Unidos. Como de praxe, mais detalhes da trama serão revelados a conta-gotas pelo criador Ryan Murhphy. O que se sabe até agora é que os novos episódios vão girar em torno do patriotismo norte-americano, usando como inspiração a conturbada eleição realizada no ano passado, que elegeu o empresário Donald Trump como presidente. Atores veteranos de outras temporadas estarão em Cult, como Sarah Paulson e Evan Peters. A atriz Lena Dunham, de Girls, partcipará de um episódio, sua primeira aparição na TV desde o fim da comédia da HBO, em abril.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Volta de Walking Dead

REDAÇÃO - Publicado em 19/07/2017, às 14h47

Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Lauren Cohan na oitava temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln e Lauren Cohan na oitava temporada de Walking Dead

O canal norte-americano AMC anunciou a data de estreia da oitava temporada de Walking Dead: 22 de outubro. A volta do drama apocalíptico acontecerá com o centésimo episódio. No Brasil, a Fox exibirá a série simultaneamente com os Estados Unidos. A nova temporada será composta por 16 episódios, divididos em duas partes, e trará o embate entre os comandados do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e a turma do vilão sanguinário Negan (Jeffrey Dean Morgan). Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o showrunner Scott Gimple prometeu que a oitava temporada terá um andamento cheio de ousadia e mais ágil, em contraste com o arrastado sétimo ano. Ele ainda fez questão de ressaltar que a trama irá avançar sem fazer uso "daqueles episódios únicos focados em apenas um personagem".
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Maria do Carmo rainha

REDAÇÃO - Publicado em 19/07/2017, às 14h14

Reprodução/TV Globo

Susana Vieira com Leandra Leal (de costas): ontem (18), em Senhora do Destino - Reprodução/TV Globo

Susana Vieira com Leandra Leal (de costas): ontem (18), em Senhora do Destino

Marcado pelo encontro de Maria do Carmo (Susana Vieira) e Cláudia (Leandra Leal), o capítulo de terça-feira (18) da novela Senhora do Destino registrou 22,6 pontos na Grande São Paulo. É a maior audiência registrada pelo Vale a Pena Ver de Novo desde setembro de 2010, quando a trama Sinhá Moça era reprisada na faixa. No Rio de Janeiro, a novela de Aguinaldo Silva foi ainda melhor: registrou 28 pontos (arredondados) de média, com quase metade de todos os televisores ligados no horário sintonizados na Globo. Foi o maior índice da sessão de reprises no Rio desde fevereiro de 2013, na reta final de O Profeta.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Mais Julia Roberts

REDAÇÃO - Publicado em 19/07/2017, às 13h27

Divulgação/Sony Pictures

A atriz Julia Roberts no filme Jogo do Dinheiro, lançado no ano passado - Divulgação/Sony Pictures

A atriz Julia Roberts no filme Jogo do Dinheiro, lançado no ano passado

Depois de ser confirmada em uma minissérie na HBO (Today Will Be Different), a atriz vencedora do Oscar Julia Roberts estará na série Homecoming, da Amazon. A rival da Netflix venceu um leilão supercompetitivo contra canais da TV paga e concorrentes no streaming para emplacar o drama que terá a produção-executiva de Sam Esmail, criador de Mr. Robot. A expectativa pelo projeto é tão grande que a Amazon já anunciou duas temporadas da atração. Julia viverá uma assistente social que trabalha em uma instituição secreta do governo norte-americano. Homecoming, sem previsão de estreia, é baseada em um podcast homônimo lançado no ano passado. Apesar de ter focado sua carreira no cinema, Julia Roberts já tinha feito participações especiais em algumas projetos na TV, como a série Friends (1994-2004) e o telefilme The Normal Heart (2014). Agora, com Today Will Be Different e Homecoming, ela investe de vez na televisão com papéis de protagonista.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Bibi em alta

REDAÇÃO - Publicado em 18/07/2017, às 16h09

Anderson Barros/Gshow

Bibi (Juliana Paes) em baile funk no capítulo de segunda (17) de A Força do Querer - Anderson Barros/Gshow

Bibi (Juliana Paes) em baile funk no capítulo de segunda (17) de A Força do Querer

A transformação de Bibi (Juliana Paes) de estudante de direito em uma perigosa baronesa do tráfico tem repercutido bem na audiência de A Força do Querer. O capítulo de segunda-feira (17) da novela, que mostrou a mulher de Rubinho (Emilio Dantas) curtindo um baile funk e indo até o chão com o batidão, registrou 35,9 pontos na Grande São Paulo, a maior audiência da TV em todo o dia _quase cinco pontos à frente do Jornal Nacional, que marcou 31,0. Em ótima fase, a trama de Gloria Perez também tem crescido nas médias semanais: os capítulos da semana passada marcaram 35,8 pontos, a melhor média de toda a novela até o momento. Superou o recorde da semana anterior, quando teve 34,9 pontos.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Audiência recorde

REDAÇÃO - Publicado em 17/07/2017, às 17h33

Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke em cena do primeiro episódio da sétima temporada de GoT - Divulgação/HBO

A atriz Emilia Clarke em cena do primeiro episódio da sétima temporada de GoT

O primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones teve 10,1 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, um recorde para o drama da HBO. A maior marca até então era do último episódio da sexta temporada, que registrou 8,89 milhões. Se forem levadas em consideração apenas as estreias de temporada, o início da sétima teve 2,1 milhões a mais de telespectadores do que o da quinta, que era o mais assistido até ontem. Computados os números de quem assistiu as reprises na TV ou na plataforma online da HBO, há um ganho de 6 milhões de pessoas. Esse número aumentará substancialmente assim que for acrescentado o público que assistir o episódio gravado durante esta semana. Segundo a HBO, a sexta temporada teve média de 25,7 milhões de telespectadores por capítulo, contando todas as formas possíveis de ver a série. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Globais em 3%

REDAÇÃO - Publicado em 17/07/2017, às 13h20

Pedro Saad/Netflix

As atrizes Cynthia Seneck (à esq.) e Fernanda Vasconcellos em imagem de 3% - Pedro Saad/Netflix

As atrizes Cynthia Seneck (à esq.) e Fernanda Vasconcellos em imagem de 3%

O elenco de 3% ganhou reforços de peso para a segunda temporada, que começou a ser filmada em São Paulo. Atrizes famosas por novelas da Globo entraram para o primeiro drama brasileiro produzido pela Netflix: Fernanda Vasconcellos (Haja Coração), Cynthia Seneck (Malhação), Maria Flor (A Lei do Amor) e Laila Garin (Rock Story). Bruno Fagundes (Meu Pedacinho de Chão), filho de Antonio Fagundes, também estará na série. A segunda temporada, ainda sem data de estreia, será lançada no ano que vem, com dez episódios. A trama mostrará um novo Processo para chegar ao Maralto, lugar onde estão Rafael (Rodolfo Velente) e Michele (Bianca Comparato). Eles fazem parte de 3% da população do Brasil que desfruta do bom e do melhor, separados da parte pobre e devastada do país, chamada de Continente.  
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Narcos em setembro

REDAÇÃO - Publicado em 14/07/2017, às 10h48

Divulgação/Netflix

O agente Peña (Pedro Pascal) mostra hierarquia do Cartel de Cali em Narcos - Divulgação/Netflix

O agente Peña (Pedro Pascal) mostra hierarquia do Cartel de Cali em Narcos

A Netflix anunciou que a terceira temporada de Narcos será lançada no dia 1º de setembro. A série continua sem Pablo Escobar (o brasileiro Wagner Moura), morto no fim do segundo ano. Sem o chefe do narcotráfico, a produção agora acompanha o Cartel de Cali, na Colômbia. A organização, uma das mais ricas do tráfico de drogas mundial, é liderada por quatro "reis": Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar), Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis), Pacho Herrera (Alberto Ammann) e Chepe Santacruz Londono (Pepe Rapazote). Narcos ganhará outros cinco personagens: o chefe de segurança do cartel, Jorge Salcedo (Matias Varela); os agentes Chris Feistl (Michael Stahl-David) e Daniel Van Ness (Matt Whelan), que vão ajudar Javier Peña (Pedro Pascal) na caçada dos traficantes; o lavador de dinheiro Franklin Jurado (Miguel Angel Silvestre, de Sense8); e David Rodriguez (Arturo Castro), filho mais velho de Miguel Orejuela que reluta em assumir uma posição no cartel. 
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Do Oscar para o Philos

REDAÇÃO - Publicado em 13/07/2017, às 18h33

Divulgação/Philos

James Baldwin (ao centro) é foco do documentário Eu Não Sou Seu Negro - Divulgação/Philos

James Baldwin (ao centro) é foco do documentário Eu Não Sou Seu Negro

Indicado ao Oscar de melhor documentário neste ano, o aclamado Eu Não Sou Seu Negro chega neste sábado (15) ao catálogo do canal on demand Philos. Com narração de Samuel L. Jackson, o longa promove uma reflexão sobre o racismo ao abordar a falta de representatividade das minorias até os dias atuais, tendo como mote o extermínio de grandes líderes do movimento negro nos Estados Unidos: Malcolm X (1925-1965), Martin Luther King (1929-1968) e Medgar Evers (1925-1963). O documentário também trata da política de segregação ainda hoje presente na sociedade norte-americana, por meio de manuscritos do escritor e crítico social James Baldwin (1924-1987). O Philos está disponível on demand por R$ 21,90 mensais, com o primeiro mês grátis. A assinatura confere acesso irrestrito à coleção de documentários e programas sobre arte e ciência na TV, computador, tablet e smartphone.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

Fangio no Sportv

REDAÇÃO - Publicado em 12/07/2017, às 18h28

Divulgação

O piloto argentino Juan Manuel Fangio em preparação para corrida em 1956 - Divulgação

O piloto argentino Juan Manuel Fangio em preparação para corrida em 1956

Um dos maiores campeões da Fórmula 1, com cinco títulos conquistados, o argentino Juan Manuel Fangio (1911-1995) será lembrado na edição desta quinta-feira (13) do Planeta Sportv. A reportagem homenageia o piloto, que morreu há quase 22 anos, em 17 de julho de 1995. Vai lembrar, entre outros fatos, o momento em que Fangio foi sequestrado pelas forças guerrilheiras de Fidel Castro, em 1958. Às vésperas de uma corrida organizada pelo então presidente Fulgêncio Batista, Fangio foi levado para um cativeiro _porém, ao contrário do que pensavam durante os três dias em que ficou desparecido, foi muito bem tratado e acabou amigo dos sequestradores. Fãs do automobilismo também terão outro motivo para assistir ao Planeta: o comentarista Reginaldo Leme fará um perfil do ícone inglês Nigel Mansell, em preparação para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que acontece no domingo (16).
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Link direto:

+ Lidas

Redes sociais

Últimas notícias

Click Click