Rede estática
Reprodução
A atriz Scarlett Johansson em imagem veiculada nesta terça pelo canal 32 de São Paulo, antiga MTV
DANIEL CASTRO
Publicado em 8/10/2013 - 11h05
A "antiga" MTV virou uma mistura televisão de elevador com canal de recursos humanos.
As frequências abertas do Grupo Abril, que até dia 30 de setembro transmitiram a MTV Brasil, agora exibem conteúdos do extinto canal Ideal com notícias embaladas pela Elemídia, empresa que possui televisores em elevadores de edifícios comerciais, supermercados, universidades, hotéis, academias e shoppings.
As notícias entram na TV no mesmo formato das dos elevadores. São fotografias com legendas de duas linhas informando o fato. No fundo, apenas uma trilha branca, sem locução.
O conteúdo informativo é gerado pelas revistas do Grupo Abril, ao qual pertence a Elemídia. Na manhã desta terça (8), nos intervalos de um programa originalmente veiculado em agosto de 2008, era possível saber que "Monique Evans está com depressão e é internada em uma clínica", sob uma foto da mãe de Bárbara Evans, e que o "Palmeiras enfrenta o Figueirense no Estádio do Café, em Londrina, às 19h30", ilustrada com uma imagem da torcida do Verdão.
A TV de elevador da velha MTV, além de ser opção de conteúdo para intervalos sem comerciais, cumpre uma função legal. A legislação exige que as TVs abertas dediquem pelo menos 5% de sua programação ao jornalismo.
Com a promoção da Elemídia a conteúdo de TV aberta, uma rede composta por uma geradora (o canal 32 de São Paulo) e 42 retransmissores, presentes nas principais cidades do país, passou a transmitir "TV de elevador".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.