VERA MAGALHÃES
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Vera Magalhães no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça (3); comentarista vai para a TV Cultura
REDAÇÃO
Publicado em 4/12/2019 - 12h35
Após sofrer um desfalque graças à CNN Brasil, que tirou Daniela Lima de seu quadro de funcionários, a TV Cultura anunciou a contratação da comentarista de política Vera Magalhães para assumir a apresentação do Roda Viva. A jornalista atua no programa 3 em 1, da rádio Jovem Pan, e deixará o cargo na rádio em breve, conforme anunciado pela emissora pública na manhã desta quarta-feira (4).
"Cresci assistindo ao Roda Viva com meus pais, ela uma social-democrata, ele um liberal. Aquela roda sempre permitiu que os dois tivessem voz", ressaltou Vera, no comunicado oficial enviado pela TV Cultura.
A estreia de Vera como titular acontecerá em janeiro de 2020. Até o momento, ainda não se sabe quem substituirá a jornalista na Jovem Pan e quando ela sai oficialmente. No programa vespertino 3 em 1, o apresentador Vitor Brown media um debate entre três comentaristas de política. O quadro de especialistas também é composto por Josias de Souza e o Rodrigo Constantino.
De acordo com a TV Cultura, a jornalista conciliará a apresentação do Roda Viva apenas com o trabalho em sua coluna no jornal O Estado de S.Paulo.
Formada em Jornalismo pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), a nova apresentadora trabalhou na Folha de S.Paulo por 14 anos. Lá, foi repórter e editora da coluna Painel, em Brasília, e editora do caderno Poder. Também atuou como editora-executiva e titular da coluna Radar, da revista Veja.
Promovida em agosto deste ano ao posto de titular do Roda Viva, Daniela Lima pediu demissão para reforçar o time da CNN Brasil. Na nova casa, ela será a apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais da emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.