Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Entrevista

TV aos domingos é uma 'mesmice muito chata', diz Geraldo Luís

Antonio Chahestian/TV Record

O apresentador Geraldo Luís durante gravação do programa Domingo da Gente, da Record  - Antonio Chahestian/TV Record

O apresentador Geraldo Luís durante gravação do programa Domingo da Gente, da Record

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/11/2013 - 13h24
Atualizado em 20/11/2013 - 7h00

Apresentador do Balanço Geral SP, Geraldo Luís está em alta na Record. Nesta semana, desbancou Adriane Galisteu da posição de favorita para comandar o Domingo da Gente em 2014, caso o programa seja efetivado na grade da emissora. 

Com um Domingo da Gente já gravado, Geraldo Luís foi escalado para apresentar o próximio, dia 24, que será ao vivo. O apresentador sempre quis estar à frente de um programa de entretenimento.

Por e-mail, ele comentou que independentemente de sua participação, está na torcida pelo programa. “Espero que a Record acerte seu domingo para a TV sair dessa mesmice televisiva dos domingos. Tudo muito chato, igual. Espero que o Domingo da Gente evolua para o diferente.”

O grande problema para Geraldo Luís migrar para os domingos é que o telejornal que ele comanda na emissora, o Balanço Geral SP, está consolidado no horário. Muitas vezes decola da casa dos 2 pontos no Ibope e atinge picos de até 10 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 domicílios na Grande SP.

No entanto, informações de bastidores apontam que o departamento de Jornalismo da Record já está avisado da possibilidade de ele assumir o Domingo da Gente em 2014. Para tanto, já se estuda trazer para São Paulo o apresentador do Balanço Geral de Porto Alegre, Alexandre Mota. Durante três meses, Mota deverá ser testado à frente da versão paulista do telejornal. 

A seguir, trechos de entrevista de Geraldo Luís ao Notícias da TV:

Notícias da TV - Como foi gravar o Domingo da Gente, já que você comanda um telejornal com pegada policialesca?

Geraldo Luís - Gravar qualquer programa que me coloque em contato direto com o público me move muito. Claro que o ao vivo é outra coisa, caminho mais fácil, que amo fazer. Independente de mim, espero que a Record acerte seu domingo para a TV sair dessa mesmice televisiva dos domingos. Tudo muito chato, igual. Espero que o Domingo da Gente evolua para o diferente.

NTV -Você tem vontade de comandar para valer o Domingo da Gente ou outro programa de entretenimento?

Geraldo Luís - Dizer que não gosto da linha de shows seria negar até o próprio Balanço Geral. Nele, faço meu show, brinco, mas com a notícia, não. Já fiz circo, teatro e rádio durante 20 anos no interior. Essa bagagem me faz brincar diante das câmeras. Vejo o telespectador sempre como meu auditório, mesmo não tendo um.

NTV - Você pensa em migrar para linha de show no futuro?

Geraldo Luís - Em TV tudo muda e quem não acompanha isso morre na televisão. Hoje, as pessoas querem inventar muito, o povo é simples, falta o simples na TV. Estou feliz e estruturado no jornalismo. Na hora do almoço, o Balanço hoje tem sua cara e seu público, sem dúvidas.

NTV - Se convidarem você para comandar o Domingo da Gente em 2014, você aceita?

Geraldo Luís - Claro que, se as chances surgirem, eu abraço. Sonho em fazer um dia, na madrugada, um programa ‘piorado’, como Perdidos na Noite [Band], simples, brega, sem roteiro e com a porta do teatro aberta. Entrou, canta! Entrou, mostra seu talento! Por mim, faria meu programa todos dos dias ao vivo direto do Viaduto do Chá com o povo como meu auditório. Fazer o Domingo da Gente será uma deliciosa brincadeira séria. Vou entrar como se estivesse entrando na sua casa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.