NO RIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lady Gaga em foto do Instagram; cantora pediu delay na transmissão de show no Rio de Janeiro
Em contagem regressiva para o show gratuito da cantora Lady Gaga no Rio de Janeiro, a Globo vai precisar fazer uma pequena mudança na transmissão do espetáculo a pedido da artista. Assim como Madonna fez no ano passado, a diva pop exigiu que a exibição da apresentação em TV aberta tenha um breve atraso --o que agradou a emissora.
A diferença entre o show ao vivo e a transmissão será de oito a dez minutos. O pedido da intérprete veio sem muitas explicações, mas casou com a ideia da Globo de exibir intervalos comerciais durante a apresentação. A diferença de tempo permite um planejamento melhor para publicidades.
De acordo com o F5, a rede da família Marinho ainda está avaliando o caso. O show de Lady Gaga será transmitido pela Globo, pelo Multishow e também pelo streaming Globoplay.
Os fãs temem que o atraso, tecnicamente conhecido como delay, possa significar que haverá cortes de momentos polêmicos ou até erros da apresentação.
Entretanto, isso não aconteceu com Madonna --o show da rainha do pop foi exibido na íntegra pela emissora, e incluiu cenas polêmicas como simulações de masturbação e sexo oral, provocações à Igreja Católica e até uma garrafada no público.
A exibição do show na íntegra faz parte do acordo comercial para viabilização da apresentação. É por meio da Globo e dos canais da rede que os patrocinadores responsáveis por injetar dinheiro no projeto ganham exposição.
Lady Gaga se apresentou uma única vez no Brasil, em 2012. Em 2017, ela foi escalada como atração principal do Rock In Rio, mas as dores causadas pela fibromialgia levaram a cantora de hits como Abracadabra e Bad Romance a cancelar o show.
Recentemente, a retirada dos cartazes e materiais promocionais da apresentação da artista causou pânico nos fãs, que acreditaram que ela poderia novamente ter cancelado sua vinda ao Brasil.
A explicação, no entanto, não tem relação com uma desistência da artista. O show acontecerá normalmente. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as empresas patrocinadoras não têm autorização para usar livremente o nome e a imagem de Lady Gaga em campanhas.
Os fãs já haviam estranhado anteriormente essa trava em ações publicitárias mais agressivas. No momento, a presença da cantora ainda parece discreta demais. Nas redes sociais, não faltaram teorias, pedidos de confirmação e até memes com teor apocalíptico.
Até o momento, porém, o show de Gaga segue confirmado para 3 de maio, a partir das 21h.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.