Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programe-se

Tony Ramos indica 5 filmes para você curtir no fim de semana

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O ator Tony Ramos em cena de A Mulher do Prefeito, que estreia dia 4 - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O ator Tony Ramos em cena de A Mulher do Prefeito, que estreia dia 4

REDAÇÃO

Publicado em 20/9/2013 - 19h26
Atualizado em 21/9/2013 - 13h24

Vai ficar em casa no fim de semana? Em dúvida sobre o que assistir na TV? O ator Tony Ramos sugere cinco filmes: o brasileiro Central do Brasil, com Fernanda Montenegro e Marília Pêra, o documentário Dzi Croquettes, sobre o grupo musical-teatral carioca dos anos 1970, a comédia francesa Os Intocáveis, o neofaroeste Onde os Fracos Não Têm Vez e o clássico A General, de 1927.

Confira as dicas desse grande nome da televisão brasileira, que dia 4 volta à TV com a série A Mulher do Prefeito (Globo):

1. Central do Brasil (1998, direção de Walter Salles). Hoje, 15h, no Canal Brasil

"É um filme que tem de ser visto e revisto"

2. Dzi Croquettes (2009, direção de Rapahel Alvarez e Tatiana Issa). Hoje, 22h, no Canal Brasil

"Você tem que ver. É um belíssimo documentário, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. Imperdível. Eu vi o espetáculo [dos Dzi Croquettes, grupo retratado no filme]. Eu fiz um espetáculo de teatro com os integrantes dos Dzi Croquettes, que fizeram o cenário e concepção visual. É um lindo filme, não perca".

3. Os Intocáveis (2011, direção de Eric Toledano). Hoje, 23h55, no Telecine Premium

"Esse filme francês é um primor. Vi várias vezes. A história, a química entre os dois atores, é tudo perfeito. É emocionante, demais da conta. Ao mesmo tempo que ele emociona ele faz você raciocinar sobre a vida, sobre como a sua vida é boa e você nem percebe."

4. Onde Os Fracos Não Têm Vez (2007, direção de Ethan e Joel Coen). Amanhã, 4h30, no Telcine Cult

"É violento, é surpreendente, mas é imperdível para mostrar aonde vai a loucura e a solidão do homem. É mais do que uma releitura do faroeste. Ele é de fato uma coisa que passa por um ensaio poético e quase lírico, apesar da violência"

5. A General (1927, direção de Buster Keaton e Clyde Bruckman). Amanhã, 16h25, no Telecine Cult

"Não perca. É um clássico".

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.