Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Verdade ou mentira?

Silvio Santos usa Jornalismo do SBT para gravar pegadinha

Divulgação/SBT

Falsa repórter do SBT Brasil em gravação de pegadinha do Programa Silvio Santos - Divulgação/SBT

Falsa repórter do SBT Brasil em gravação de pegadinha do Programa Silvio Santos

GILVAN MARQUES

Publicado em 21/11/2013 - 17h32

O SBT usou parte da estrutura de seu departamento de Jornalismo para gravar uma pegadinha para o Programa Silvios Santos. A pegadinha deve ir ao ar no próximo domingo, na esteira do sucesso da câmera escondida com o boneco Chucky. 

Na nova pegadinha uma atriz se passa por repórter do SBT Brasil, principal telejornal da emissora. Ela anuncia em uma falsa transmissão ao vivo o desaparecimento de um animal estranho. Em uma sala, um grupo de pessoas acompanha o noticiário em um televisor, quando o suposto animal aparece do nada, assustando todo mundo.

A falsa repórter aparece caracterizada com o microfone do SBT. Além disso, a falsa transmissão, vista pelas pessoas na sala, traz a legenda característica do SBT Brasil e o selo "ao vivo".

O uso de elementos do jornalismo para a gravação de pegadinhas embute um problema ético, confunde o mundo real com ficção e entretenimento e compromete a credibilidade do telejornal envolvido.

Na década de 1990, o Programa Silvio Santos já havia exibido a marca Aqui Agora em uma pegadinha e criado noticiários fictícios em outras.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.