Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ÀS PRESSAS

Sem Brasileirão, Globo cancela Domingão em duas partes e tapa buraco com filme

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck tem expressão séria no palco do Domingão

Luciano Huck no Domingão do último dia 12; mudança na grade veio a tempo de gravação

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2024 - 13h29

Após a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ceder ao apelo de 15 times e adiar as duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, a Globo precisou se virar nos 30 para definir a grade do próximo domingo (19). O Domingão com Huck será exibido em uma única parte, e uma sessão extra de cinema vai ajudar a tapar o buraco deixado pelo futebol.

O Notícias da TV apurou com fontes da emissora que as mudanças na programação começam já no Esporte Espetacular, que será 50 minutos mais longo para transmitir o jogo de vôlei entre Brasil e Sérvia pela Liga das Nações. Inicialmente previsto para acabar às 12h30, o esportivo ficará no ar até 13h.

Na sequência, virá o Temperatura Máxima, que exibirá o filme A Múmia (2017), estrelado por Tom Cruise e Sofia Boutella. O longa foi um fracasso de crítica e de público, forçando a Universal Pictures a cancelar seus planos de criar um universo compartilhado de seus monstros clássicos.

Às 14h45, horário que seria ocupado pela primeira parte do Domingão com Huck, virá outra sessão de cinema, no Campeões de Bilheteria. Para tapar o buraco, a Globo escalou o drama Ford vs Ferrari (2019), estrelado por Matt Damon e Christian Bale. Dirigido por James Mangold, o longa foi indicado a quatro Oscars, inclusive melhor filme, e venceu edição de som e montagem.

A estratégia de exibir dois filmes na sequência no fim de semana é adotada também pelo SBT, que tem uma dose dupla da sessão Cinema em Casa nas suas tardes de sábado.

O Domingão será exibido de uma vez só, sem intervalo no meio, a partir das 17h10. A mudança em cima da hora não trará nenhum transtorno para os editores do programa, já que Luciano Huck grava sua atração justamente às quintas-feiras. Ou seja, ele vai fazer a edição nesta tarde já ciente de que não precisará anunciar um jogo de futebol nem receber o público de volta.

Curiosamente, apesar do cancelamento do Brasileirão ter causado um buraco de duas horas e meia na grade da Globo, o Domingão vai ser mais curto neste fim de semana. Terá 145 minutos, contra os 220 de um dia normal.

O Fantástico começará meia hora mais cedo, às 20h, aumentando o tempo de cobertura jornalística às enchentes no Rio Grande do Sul. A previsão é de que o jornalístico também acabe antes do esperado --a Globo informou que a revista eletrônica vai ter 160 minutos de duração; ou seja, deve ficar no ar até 22h40. Depois, virá um episódio da comédia No Corre - Partiu Entrega.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.