Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Futebol

SBT desaparece com logotipo da Globo em gols do Brasileirão

Reprodução/SBT

Lance do jogo Icasa e Palmeiras, da Série B, transmitida pelo Sportv na terça (15)  e reproduzida pelo SBT - Reprodução/SBT

Lance do jogo Icasa e Palmeiras, da Série B, transmitida pelo Sportv na terça (15) e reproduzida pelo SBT

GILVAN MARQUES

Publicado em 17/10/2013 - 16h20
Atualizado em 18/10/2013 - 10h36

O SBT tem exibido imagens feitas pela Globo de jogos do Campeonatos Brasileiro sem dar crédito e sem exibir o logotipo da concorrente. O fato aconteceu no Jornal do SBT - Noite em vários dias desta semana.

Por lei, todas as TVs têm o direito de transmitir 3% da duração de eventos esportivos, para fins jornalísticos, independentemente de ter os direitos. Atendendo a esse princípio, a Globo costuma repassar as imagens para outras emissoras, devidamente "seladas", com seu logotipo. 

Outras emissoras e canais não detentores dos direitos de transmissão do Brasileirão, como Fox Sports e ESPN, compram um pacote com os melhores momentos dos jogos. A Record tem autorização da Globo para entrar nos estádios e fazer imagens próprias, respeitando o limite de 3%.

No caso do SBT, a marca d'água da Globo e do Sportv simplesmente são cortados na tela, desaparecem.

Mas há uma explicação. As imagens, que possuem uma qualidade inferior, são retiradas do próprio site da Globo Esportes.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT admite o erro e afirma que irá exibir os devidos créditos caso haja reclamação.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.