ACERTOU E SUBIU
REPRODUÇÃO/RECORD
Acerte ou Caia, com Tom Cavalcante, subiu os índices do Hora do Faro em 47% na Record
Em pouco mais de um mês, o Acerte ou Caia mostrou que a Record tomou a decisão certa ao colocar um ponto-final no Hora do Faro (2014-2024). O game show apresentado por Tom Cavalcante não só foi responsável por um salto de 47% na audiência como também já deu trabalho à Globo --chegando a ficar alguns minutos na liderança do Ibope em janeiro.
O levantamento exclusivo do Notícias da TV mostra que, em seu novo horário, o programa registrou uma média de 6,1 pontos na Grande São Paulo entre 6 de janeiro e 2 de fevereiro. Os números são 47,3% maiores do que as cinco últimas edições do Hora do Faro, que tiveram 4,1.
Além disso, o Acerte ou Caia ainda chegou a ficar dez minutos na liderança em 26 de janeiro, dia em que alcançou também o recorde da temporada (7,3 pontos). A atração enfrentou o quadro The Wall, do Domingão --que conseguiu posteriormente reverter o estrago.
Cavalcante acabou bagunçando a guerra pela audiência aos domingos como um todo, já que também atrapalhou um bocado a vida do SBT, que tradicionalmente rouba a vice-liderança da Record neste dia da semana.
Em alguns dias mais inspirados, o Domingo Legal e o Programa Silvio Santos igualmente chegam à liderança durante alguns minutos.
O Acerte ou Caia, porém, foi um dos responsáveis por uma vitória que a Record não via havia algum tempo na média das 24h (das 6h da manhã às 5h59 do dia seguinte).
Com o bom resultado do game e a boa audiência do clássico Portuguesa x São Paulo no Campeonato Paulista, a rede de Edir Macedo ficou na vice-liderança por três décimos em 26 de janeiro --4,5 x 4,2 na mesma praça.
A Record não vencia o SBT nessa base de comparação há dez meses, em 1º de abril de 2024, quando o placar havia fechado em 4,8 x 4,2. De lá para cá, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) tinha ficado consistentemente no segundo lugar do Ibope aos domingos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.