Intervenção divina
Rodrigo Disnei/Divulgação
Rodrigo Phavanello, Chay Suede e Paulo Nigro em cena de episódio de Milagres de Jesus, no Paraná
DANIEL CASTRO
Publicado em 24/12/2013 - 13h06
Atualizado em 25/12/2013 - 8h15
Foram muitas as reuniões de diretoria na Record nos últimos dias para tentar resolver o maior problema a ser superado pela emissora no momento: como salvar a série Milagres de Jesus?
Primeira grande produção independente encomendada pela emissora, Milagres de Jesus passa por uma grave crise nos bastidores. Record e Academia de Filmes, produtora independente contratada para realizar os 18 episódios da série, não estão se entendendo. Houve reunião na Record até na véspera de Natal para tratar do assunto.
O grande problema é financeiro, seguido por uma "crise de relacionamento". A série tem até agora apenas seis episódios prontos e dois em gravação. E o orçamento já está estourado. O dinheiro não será suficiente para chegar aos 18 capítulos, e a Record não aceita uma temporada menor. Como chegar ao final sem que a Record tenha que colocar mais dinheiro (que diz não ter) é o grande desafio.
Nos bastidores, são vários os "culpados". Alguns apontam o dedo para o diretor da série, João Camargo, que tentou fazer cinema tendo um orçamento de televisão de baixo orçamento. Outros acusam a Academia de Filmes, que não controlou o ímpeto gastador do diretor. E há ainda quem diga que roteiro pede uma produção mais cara do que os recursos disponíveis.
O modelo de parceria funciona da seguinte forma: a Record entra atores, estúdios e o diretor. A Academia de Filmes, remunerada pela emissora, entra com equipamentos e equipe técnica e de produção. A Record já está absorvendo parte dos custos da Academia, assumindo a pós-produção.
Uma nova rodada de reuniões está agendada para o início de janeiro. Espera-se que a crise seja resolvida no início do mês, para não correr o risco de paralisar a produção. Nos corredores da Record, já se fala, em tom irônico, que só um milagre de Cristo poderá salvar a operação.
Milagres de Jesus narra a cada episódio uma história diferente, com um milagre de Jesus Cristo. Cerca de 60 atores da Record participam. É a primeira produção da Record nesse novo modelo, que visa reduzir custos.
LEIA TAMBÉM:
Record demite bailarinas de Rodrigo Faro na véspera do Natal
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.