Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudança

Record atrasa final de A Fazenda para evitar vexame histórico

Reprodução/TV Record

Britto Jr. apresenta A Fazenda 7; final de reality da Record foi adiado para 10 de dezembro - Reprodução/TV Record

Britto Jr. apresenta A Fazenda 7; final de reality da Record foi adiado para 10 de dezembro

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2014 - 15h16

A Record alterou a final do reality show A Fazenda. A decisão, que estava marcada para 7 de dezembro, um domingo, foi adiada para o dia 10, quarta-feira. A emissora adotou a mudança para evitar um vexame histórico: ter a final com a pior audiência da história da competição. Aos domingos, o programa perde para Silvio Santos. Às quartas, enfrenta menor concorrência de Globo e SBT e bate recordes da temporada.

Em 2013, o encerramento de A Fazenda 6 teve a audiência mais baixa de todas as edições de reality: 11,7 pontos na Grande São Paulo, quase metade do ibope do final da primeira temporada (20,9), em 2009.

Preocupada, a Record tirou o fim da atual temporada do domingo, o pior dia de A Fazenda. No último dia 23, teve quase a metade da audiência do SBT: 7,2 pontos na Grande São Paulo. Silvio Santos marcou 13,2 e derrotou a Globo. Em 28 de setembro, foi ao ar depois da meia-noite e teve a pior audiência de todos os tempos do reality (4,6).

Às quartas, entretanto, o programa tem o melhor desempenho e chega a ultrapassar dois dígitos no Ibope, fato raro nesta edição, que acumula a pior média de todas as temporadas (8,9 pontos). No último dia 19, marcou 11,2 pontos, segunda maior audiência, atr´s apenas da estreia (11,6).

Apesar da queda de 39% de audiência desde a primeira edição, A Fazenda continuará no segundo semestre de 2015. O reality show rural ainda tem muito prestígio na Record, porque alimenta vários outros programas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.