Se a moda pega...

Quase centenário, clube mexicano é arrematado por rede de TV

Divulgação/Facebook

Gerardo Hernandez, do Atlas de Guadalajara, disputa bola com jogador do Tigres - Divulgação/Facebook

Gerardo Hernandez, do Atlas de Guadalajara, disputa bola com jogador do Tigres

GILVAN MARQUES - Publicado em 26/11/2013, às 12h16 - Atualizado às 13h50

Com 97 anos de existência, o clube mexicano Atlas de Guadalajara foi adquirido pela TV Azteca, a segunda maior emissora de televisão do México. O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (25). O valor da transação foi calculado em 500 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a R$ 88 milhões.

Com a negociação, a TV Azteca arremata o seu segundo time. Já é dona do Monarcas Morelia. Os dois clubes disputam a primeira divisão do Campeonato Mexicano. A maior façanha do Atlas foi chegar às quartas de final da Taça Libertadores contra o Boca Juniors (ARG), em 2008.

Já a Televisa, principal concorrente da TV Azteca, é dona do América, do Necaxa (que joga atualmente a segunda divisão) e se desfez do San Luís recentemente. É proprietária também do estádio Azteca. 

Juntas, as duas emissoras de televisão já dominam 20% dos clubes da Série A do Campeonato Mexicano de Futebol, o que tem gerado críticas, mas nada até agora foi feito para impedi-las.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook