Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vizinho indesejado

Pátio de helicóptero pode forçar SBT a fazer investimento milionário

Divulgação/SBT

Vista aérea do Complexo Anhanguera, sede do SBT em São Paulo - Divulgação/SBT

Vista aérea do Complexo Anhanguera, sede do SBT em São Paulo

GILVAN MARQUES

Publicado em 5/11/2013 - 18h17
Atualizado em 7/11/2013 - 18h01

[Texto originalmente publicado em 07/11/2013 - 06:30]

A construção de um helicentro em Osasco (SP), bem ao lado da sede do SBT, pode forçar a emissora de Silvio Santos a fazer um investimento milionário. No local, será inaugurado um complexo de hangaragem (estacionamento) e manutenção de helicópteros. Em operação no primeiro semestre de 2014, o helicentro terá capacidade para 150 aeronaves estacionadas e 50 em manutenção.

Vizinhos do helicentro e SBT, desde já, temem pela poluição sonora: "O barulho deve atrapalhar o andamento das gravações, por exemplo", prevê um funcionário do SBT, que pede para não ser identificado.

Inaugurados em 1995, os 11 estúdios do Complexo Anhanguera, sede do SBT, foram inteiramente copiados do centro de produções da rede mexicana Televisa. Possuem oito metros de altura _enquanto os da Globo têm dez_, mas em nenhum deles há isolamento acústico. Para fazê-lo, a emissora terá de  rebaixar refletores, o que pode influenciar na imagem que chega ao telespectador. 

De acordo com o diretor de Planejamento Artístico e Criação, Fernando Pelégio, o isolamento acústico lateral já existe, mas, a princípio, a emissora irá observar o quanto de barulho será feito após a inauguração do helicentro.  "Se for apenas um heliponto, não haverá maiores problemas", diz o diretor.

Briga judicial

O helicentro está sendo erguido pela Helibase Serviços. O advogado da empresa, Ricardo Collucci, diz que não haverá voos comerciais no local e que toda a documentação do empreendimento está em dia, de acordo com a legislação municipal  e estadual.

SBT e a Helibase travam uma briga na Justiça. Após diversas reportagens contrárias à obra, a Helibase entrou com uma ação judicial contra o SBT "por veiculação de notícias falsas". A empresa está pedindo indenização por danos morais. 

Por meio da assessoria de imprensa, o SBT disse que não se manifestaria sobre o assunto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

SBT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.