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Perseguição policial transmitida pela afiliada da NBC em Los Angeles: conteúdo local é mais atraente nos EUA
REDAÇÃO
Publicado em 11/10/2013 - 16h37
Atualizado em 13/10/2013 - 17h57
O instituto de pesquisa Pew Research Center, com dados da Nielsen Ratings, divulgou um levantamento sobre como os norte-americanos assistem telejornais. Constatou que a maioria deles, 71%, preferem os telejornais locais das afiliadas das grandes redes.
Os telejornais locais, no entanto, atraem o público por um período curto, de apenas 12 minutos na média. Os canais de notícias 24 horas são os que mais retêm o telespectador: 25,3 minutos por dia na média.
Esses dados comprovam a força do jornalismo local. A notícia rotulada de "buraco de rua" é a mais primordial para o telespectador médio, aponta a pesquisa.
Já quem vai buscar informações na tv paga quer receber mais detalhes das informações que repercutem nacionalmente, por isso permanecem mais tempo na sintonia. O "heavy user" chega a ficar uma hora e 12 minutos assistindo os canais de notícias 24 horas.
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