Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Poder regional

Norte-americanos preferem assistir jornais locais, mostra estudo

Reprodução

Perseguição policial transmitida pela afiliada da NBC em Los Angeles: conteúdo local é mais atraente nos EUA - Reprodução

Perseguição policial transmitida pela afiliada da NBC em Los Angeles: conteúdo local é mais atraente nos EUA

REDAÇÃO

Publicado em 11/10/2013 - 16h37
Atualizado em 13/10/2013 - 17h57

O instituto de pesquisa Pew Research Center, com dados da Nielsen Ratings, divulgou um levantamento sobre como os norte-americanos assistem telejornais. Constatou que a maioria deles, 71%, preferem os telejornais locais das afiliadas das grandes redes.

Os telejornais locais, no entanto, atraem o público por um período curto, de apenas 12 minutos na média. Os canais de notícias 24 horas são os que mais retêm o telespectador: 25,3 minutos por dia na média.

Esses dados comprovam a força do jornalismo local. A notícia rotulada de "buraco de rua" é a mais primordial para o telespectador médio, aponta a pesquisa.

Já quem vai buscar informações na tv paga quer receber mais detalhes das informações que repercutem nacionalmente, por isso permanecem mais tempo na sintonia. O "heavy user" chega a ficar uma hora e 12 minutos assistindo os canais de notícias 24 horas. 

TUDO SOBRE

Jornalismo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.