Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Turismo no Japão

No ar há oito anos, Lugar Incomum pisa na Ásia pela primeira vez

Divulgação

Didi Wagner grava com banda em Tóquio; nova temporada do Lugar Incomum explora o Japão - Divulgação

Didi Wagner grava com banda em Tóquio; nova temporada do Lugar Incomum explora o Japão

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2014 - 19h26
Atualizado em 23/5/2014 - 13h22

No ar desde 2006, o programa Lugar Incomum volta à programação do canal Multishow nesta sexta (23) à noite com a primeira temporada gravada na Ásia. Nos próximos dez episódios da atração, Didi Wagner vai mostrar paisagens menos conhecidas de Tóquio, mas que também não chegam a ser um lado B da capital japonesa. 

No primeiro episódio, a apresentadora passeia pelos bairros de Shibuya e Ginza. Em Shibuya, ficou tocada pela simpatia dos japoneses. "Foi o contrário de Los Angeles, onde o pessoal via a câmera e virava a cara", diz, lembrando a temporada anterior de Lugar Incomum, gravada em uma "cidade muito chata". Em Ginza, Didi Wagner mostra o equivalente local aos quarteirões mais chiques da Madson Avenue e da Quinta Avenida de Nova York. Só loja de grife e gente chique.

Mas foi um encontro não planejado, segundo Didi, que rendeu o pedaço mais divertido do episódio desta sexta. A apresentadora gravou com o humorista Paulo Gustavo, estrela do Multishow, que estava em férias em Tóquio. Pelas ruas da cidade, eles conversaram sobre os costumes locais e comeram ramen, macarrão típico oriental. O engraçado foi como eles se viraram para pedir o prato, já que não havia uma única palavra em inglês na máquina que os serviu.

Didi Wagner passou 16 dias em Tóquio, gravando 12 horas por dia. Foi em fevereiro e estava frio. Mas ela voltou encantada. "Fiquei com vontade de morar em Tóquio. O povo é muito respeitoso".

Didi encontrou tempo para caminhar sozinha e se aventurar sem intérprete por uma farmácia. Voltou do Japão com mais de 40 reportagens. Entre elas, um encontro com um brasileiro que luta sumô, um passeio pelo bairro dos nerds, um curso de sushi e, inevitavelmente, uma checagem in loco por uma casa de karaokê e inspeções às vending machines (mania no país), entre elas uma que aluga... bicicletas.

Lugar Incomum já passou por Nova York, Londres, Berlim, Roma, Barcelona e Istambul _o mais ao oriente que já tinha chegado antes do Japão. Em agosto, será gravada uma nova temporada. "Eu gostaria de ir para Portugal", diz Didi Wagner. Ela também tem interesse em visitar os países nórdicos, mas teme que eles "sejam muito assépticos", que não rendam uma boa temporada de programa de TV.

O Lugar Incomum vai ao ar às sextas às 21h30, no Multishow.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.