Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saideira

MTV Brasil encerra transmissões ao vivo com festa e bebedeira

Paulo Pacheco/NTV

Os VJs Chuck Hipolitho e Didi Effe durante a última transmissão ao vivo da MTV Brasil - Paulo Pacheco/NTV

Os VJs Chuck Hipolitho e Didi Effe durante a última transmissão ao vivo da MTV Brasil

PAULO PACHECO

Publicado em 26/9/2013 - 20h39
Atualizado em 28/9/2013 - 5h34

A MTV Brasil realizou na noite desta quinta-feira (26) sua última transmissão ao vivo. O clima foi de festa nos estúdios, na sala de produção e até mesmo dentro dos elevadores, que ficaram tomados de gente.

"Todo mundo está achando que é festa, mas não é festa, e sim um programa, isso é importante dizer", afirmou o diretor-geral da emissora, Zico Goes. O que a reportagem do Notícias da TV viu, entretanto, foi uma festa.

O nono andar, onde se localiza a sala de reuniões, foi totalmente ocupado e se transformou em uma balada, com muita bebida e quitutes para os convidados. O espaço foi decorado com fotos antigas de ex-VJs durante as gravações; no final da festa, várias fotos foram roubadas.

Quem também saiu com lembranças da MTV Brasil foi Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, que foi embora da celebração levando um logotipo da emissora e a cabeça de um manequim.

Os convidados esvaziaram dezenas de garrafas de cerveja e até catuaba. O apresentador Thunderbird chegou a fumar dentro da sala da produção, no quinto andar.

Às 21h, a cerveja acabou. Dez minutos depois, enquanto Guilherme Arantes se apresentava no hall de entrada, um grupo de funcionários entrou com mais de quinze caixas de latinhas. "Deve estar vindo mais", revelou um encarregado.

Com bom humor, os apresentadores da transmissão tornaram pública a bebedeira e chegaram a reclamar ao vivo da falta de cerveja. No Twitter da MTV Brasil, que estava aberto durante a festa, os convidados escreveram "Estamos todos bêbados" e outros tweets com palavrões. 

Depois que a bebida acabou definitivamente, a festa migrou para a lanchonete Real, vizinha ao prédio da MTV, onde foi instalada uma TV na entrada.

Cerca de 250 ex-funcionários, entre produtores e apresentadores, foram convidados pela direção da MTV para participar da transmissão. Entre 18h e meia-noite, a emissora intercalou trechos de programas marcantes e participações ao vivo de ex-VJs.

Todas as câmeras, inclusive as de segurança, foram usadas. A MTV Brasil espalhou nove equipamentos em todos os andares do prédio. Além de Guilherme Arantes, apresentaram-se ao vivo a banda Vanguart e Marcelo D2 com ConeCrew Diretoria.

Passaram pelos corredores da MTV Chris Couto, João Gordo, Astrid Fontenelle, André Vasco, Titi Müller, Chris Nicklas, Sarah Oliveira, Marcos Mion, Cazé Peçanha, Marina Person e Edgard Piccoli, entre outros ex-VJs.

Em crise financeira, a MTV Brasil, do Grupo Abril, sai do ar no próximo dia 30. A marca retorna ao ar na noite do dia 1°, sob a responsabilidade da americana Viacom, apenas na TV por assinatura. O prédio onde a MTV Brasil funciona, no bairro do Sumaré (São Paulo), será desocupado.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.