Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Corta pra mim?

Mãe de repórter passa mal ao ver bronca de Marcelo Rezende

Divulgação

O jornalista Marcelo Rezende em intervalo do Cidade Alerta, uma das maiores audiências da Record - Divulgação

O jornalista Marcelo Rezende em intervalo do Cidade Alerta, uma das maiores audiências da Record

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/11/2013 - 16h29
Atualizado em 19/11/2013 - 18h00

[Texto originalmente publicado às 6h30 de 19/11/2013. Atualização às 18h: inclui versão da repórter Fernanda Burger]

Uma repórter do Cidade Alerta, da Record, foi vítima da exaltação de Marcelo Rezende, que questionou seu trabalho ao vivo e em rede nacional. Fernanda Burger entrevistava o pai de uma garota, que foi estuprada às vésperas de seu aniversário, e cometeu a gafe de dizer que “eles não teriam o que comemorar” naquela data.

A frase inconveniente gerou uma bronca do apresentador durante quase 20 minutos na atração. A mistura de pito com chacota em rede nacional abalou a mãe da jornalista. Em casa, a mãe não suportou e passou mal. Foi parar em um hospital.

Internamente, resolveram apaziguar o caso deixando Fernanda no horário da manhã, longe das entradas ao vivo e de interagir com Rezende. No entanto, isso não durou muito, e Fernanda já fez um novo link para o programa na semana passada.

A Record afirma que desconhece o caso e, por isso, não comenta.

Burger não é a primeira vítima de assédio moral de Marcelo Rezende. Vários profissionais já pediram para deixar o Cidade Alerta por causa do apresentador.

Nos bastidores, Rezende é visto como o chefão do telejornal. Lá, todo mundo sabe que é ele quem manda e desmanda no Cidade Alerta. Diretores e editores-chefes cumprem suas determinações, o que incluiu demitir membros da equipe quando uma falha é apontada pelo âncora.

Dar broncas na produção durante o programa não é exclusividade de Rezende. Recentemente, o apresentador do Balanço Geral São Paulo (Record), Geraldo Luís, se estranhou com um cinegrafista. O profissional não gostou dos comentários e o denunciou no Facebook.

Fernanda Burger

Após a publicação deste texto, a repórter Fernanda Burger procurou o Notícias da TV para negar a informação de que sua mãe passou mal. "Minha mãe jamais foi para o hospital, ela não passou mal, ela não ficou aborrecida", diz.

O Notícias da TV mantém as informações.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.