Cai uma marca
João Cotta/TV Globo
William Bonner no JN em 2011, último ano em que o telejornal foi visto pela maioria na Grande SP
DANIEL CASTRO
Publicado em 1/10/2013 - 19h33
Atualizado em 2/10/2013 - 5h00
Principal telejornal brasileiro, o Jornal Nacional deixou em 2012 de ser visto por mais da metade dos telespectadores paulistanos.
Com 28,2 pontos de média ao longo do ano, o JN foi sintonizado por 48,5% dos domicílios com televisores ligados na Grande São Paulo. Esse índice é chamado de share.
Foi a primeira vez que o jornalístico ficou abaixo dos 50% de share. Em 2009, até então pior ano do JN em participação no total de televisores ligados, o telejornal foi visto em 50,4% dos domicílios da Grande SP. Em 2011, o telejornal de William Bonner se recuperou e cravou média de 32 pontos e 52,4% de share.
Neste ano, a audiência do JN está ainda menor: 26,5 pontos até 29 de setembro, com 44,4% de participação no total de ligados. Ou seja, hoje, o JN é sintonizado em 44 de cada 100 casas com televisores ligados na Grande SP. Há dez anos, era visto em 57 de cada 100 residências.
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