ABUSIVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ingrid Guimarães em entrevista ao Fantástico; atriz liberou raiva coletiva contra companhias aéreas
Ingrid Guimarães recusou o pedido de desculpas da companhia aérea American Airlines, que foi acusada de constranger e ameaçar a atriz durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro na última semana. De acordo com a comediante, ela só ganhou uma resposta oficial da empresa por ser famosa, mas milhares de passageiros que encaram violências similares seguem sofrendo com situações abusivas. "De que adianta pedir desculpa só para mim e me ressarcir?", reclamou.
O Fantástico deste domingo (16) fez uma reportagem especial sobre processos de brasileiros contra companhias aéreas e pediu para a atriz relatar o drama vivido no avião da American Airlines.
Ingrid foi forçada por comissários do voo a deixar a classe premium economy e viajar na econômica porque uma cadeira da executiva estava quebrada, e o passageiro daquele assento ocuparia o lugar dela.
A atriz se recusou a mudar de lugar e, depois disso, afirmou que foi coagida e que os comissários a expuseram para todo o avião, dizendo que eles precisariam sair da aeronave porque a famosa estaria se recusando a colaborar. "Foi uma sensação muito ruim de sentir medo dentro de um voo."
Questionada pela repórter Tábata Poline sobre o motivo de ter sido ela a selecionada para o downgrade de assento, Ingrid disse que a culpa seria de seu perfil. "Normalmente é isso, uma mulher, viajando sozinha, brasileira, que não tem inglês fluente. Nós somos uma presa fácil", lamentou.
"Eu duvido que se fosse um homem americano, eles teriam tirado dessa maneira como me tiraram. Porque o problema não foi me tirar, foi a forma como fizeram", ressaltou a atriz.
Depois de expor a situação traumática em suas redes sociais, Ingrid passou a ser procurada por várias pessoas que viveram dramas similares ou piores. "Em qualquer lugar que eu vou, alguém tem uma história para contar de ser destratado em uma companhia aérea. Acho que o aconteceu comigo é que eu destravei um problema coletiva, uma raiva coletiva", contou.
A American Airlines afirmou que entrou em contato com Ingrid Guimarães para resolver a situação. "Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão", declarou a empresa em nota.
"A American Airlines se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros e sentimos muito pela recente experiência de nossa cliente. Um membro de nossa equipe conversou com ela para pedir desculpas pessoalmente e resolver o assunto. Além disso, continuamos investigando o caso para entender todos os seus detalhes", afirmou a American.
Ingrid, porém, deixou claro que não está satisfeita com o contato da companhia. "Será que eles pediriam desculpa se fosse com uma pessoa anônima? Muita gente veio contar histórias muito piores do que a minha, e já reclamaram, assim como eu. Porque hoje mesmo, deve ter alguém sendo agredido igual a mim e que não vai ter a menor voz. De que adianta pedir desculpa só para mim e me ressarcir?", desabafou a atriz.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.