Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Valdemiro contra-ataca

Igreja Mundial volta à Rede TV! e tira Morning Show e futebol do ar

Divulgação/IMPD

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em culto ao ar livre - Divulgação/IMPD

O apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em culto ao ar livre

PAULO PACHECO

Publicado em 1/11/2013 - 12h29

A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, está de volta à Rede TV!. O líder evangélico comprou horários nas grades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

No Rio, Valdemiro comprou uma hora de programação, das 8h30 às 9h30. Com isso, tirou do ar o programa Morning Show, que já não foi transmitido na cidade na manhã desta sexta-feira (1º).

Os funcionários da Rede TV! na capital fluminense foram pegos de surpresa na tarde de ontem (31). Os programadores tiveram que ajustar às pressas a grade de sexta para encaixar a hora de Valdemiro Santiago.

Em São Paulo, o apóstolo comprou duas horas e meia da grade de domingo, das 10h15 às 12h45, e obrigou a Rede TV! a cancelar a transmissão ao vivo da Copa Paulista, torneio que dá uma vaga para a Copa do Brasil. A partida desde domingo (3), entre Grêmio Osasco e Audax, não irá ao ar. 

Antes de Valdemiro, entre 8h e 10h, a emissora transmite a Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. Entre as duas igrejas, a Rede TV! vai inserir quinze minutos de informerciais da Polishop “para não dar choque”, comentou um funcionário.

As igrejas Mundial e Universal estão em guerra por horários na televisão. Por falta de pagamento, Valdemiro Santiago perdeu as 23 horas de programação na Rede 21, da Band, para Edir Macedo. A Igreja Mundial deve permanecer no ar na Band e na Rede 21 somente até meados deste mês. 

Na Rede TV!, a Universal já tinha tirado da Mundial, no início do ano, o espaço entre 12h e 15h.

Em um culto transmitido no último domingo (27), Valdemiro Santiago se referiu a Edir Macedo como “agente de Satanás”.

Santiago sonha comprar o canal 32 de São Paulo, concessão do Grupo Abril, usado até setembro para transmitir a MTV. Em carta encontrada no templo da avenida João Dias, em São Paulo, a igreja supostamente promete ajuda de custo a fiéis que se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados". O esforço visaria arrecadar mais dinheiro para comprar o canal 32.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.