Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida de empreguete

Humorista tira bispos do sério e ganha contrato na Record

MICHEL ANGELO/RECORD

A atriz Kátia Moraes contracena com Rafael Cortez no especial Nova Família Trapo, da Record - MICHEL ANGELO/RECORD

A atriz Kátia Moraes contracena com Rafael Cortez no especial Nova Família Trapo, da Record

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 14/11/2013 - 20h30
Atualizado em 15/11/2013 - 13h42

A atriz Kátia Moraes, que ficou conhecida por servir de escada para as tiradas cômicas de Crodoaldo Valério na novela Fina Estampa, da Globo, acaba de ser contratada pela Record.

A emissora resolveu arrematar seu passe logo após ela gravar o especial Nova Família Trapo, que será exibido no dia 1º de dezembro. “Estava a alta direção da Record lá e eles riram muito comigo. No dia seguinte [ao das gravações, 2 e 3 de novembro], ligaram para o meu empresário querendo me contratar.”

A atriz assinou um pré-contrato e está resolvendo questões burocráticas para canetar o contrato oficial. Consultada, a Record diz que não confirma a contratação de nenhum ator até que todo o processo seja finalizado.

“Ofereceram contrato longo”, afirma Kátia, que ainda dispara: “Eles não têm atriz cômica como eu, que faça humor de verdade. Mas, agora, eles estão buscando colocar humor na programação”, comemora a humorista.

A Nova Família Trapo é uma das grandes apostas da emissora para virar série no ano que vem. Tudo vai depender dos resultados, ou seja, a audiência que o humorístico atingir quando for ao ar daqui a duas semanas. A contratação da atriz indica que a emissora aposta muito no especial e já conta com A Nova Família Trapo como seriado em 2014.

“Fizemos um episódio, mas gostaram tanto que eu acredito que vá entrar na grade, sim. Mas eu faço o que eles mandarem”, comenta Kátia.

Estreia dupla

No dia 29 de novembro, sua personagem na novela global estreia nos cinemas, com o filme Crô. Dois dias depois, na Record, é a vez de Benigna mostrar a que veio.

“Ela é uma empregada totalmente diferente da Marilda, que é submissa ao Crô. É ela quem manda no patrão, Quintino, interpretado pelo Rafael Cortez”, diz a atriz, que também adianta que a doméstica da Record é desbocada, usa um cabelão solto e muita maquiagem.

Espanador na mão

Kátia conta que teve sorte com a empregada escrita por Aguinaldo Silva, pois estava sem trabalhar e sem saber o que fazer da vida quando conseguiu entrar como elenco de apoio em Fina Estampa. Antes, ela era professora de artes cênicas.

“Era somente uma empregada e não tinha tido esse boom das empregadas, que vimos depois nas novelas ‘Avenida Brasil’ e ‘Cheias de Charme’.”

Apoio

A pré-estreia de Crô, produção que conta com apoio da Globo Filmes e traz uma história que começou na tela da Globo, contou com reportagem exibida no Programa da Tarde, da Record, na última quinta-feira (14). O que não é nada comum, tratando-se de um produto originado na concorrência. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.