TV por assinatura
Divulgação/History Channel
André Guerreiro Lopes e Renata Imbriani, apresentadores do Detetives da História, que investiga passado de objetos
REDAÇÃO
Publicado em 31/10/2013 - 13h45
Atualizado em 3/11/2013 - 7h30
O canal pago History Channel estreia nesta terça (5) a segunda temporada da série Detetives da História.
Parceria do canal com a produtora Giros, o programa desvenda o passado de objetos que ficaram esquecidos em porões ou construções antigas.
Os atores André Guerreiro Lopes e Renata Imbriani são os "investigadores" do programa e contam com a ajuda de historiadores, arqueólogos, estudiosos da cultura popular, restauradores e detetives profissionais.
Com quatro episódios, a nova temporada de Detetives da História começa com duas investigações. Renata Imbriani desvendará a procedência de um suposto ferrete de marcar escravos encontrado em uma casa na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Também no programa de estreia, André Guerreiro tentará devolver aos herdeiros do herói da Guerrilha do Araguaia Carlos Danielli, torturado e morto pela ditadura militar, um casaco utilizado pelo guerrilheiro e guardado há mais de 40 anos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.