Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

History Channel estreia segunda temporada de Detetives da História

Divulgação/History Channel

André Guerreiro Lopes e Renata Imbriani, apresentadores do Detetives da História, que investiga passado de objetos - Divulgação/History Channel

André Guerreiro Lopes e Renata Imbriani, apresentadores do Detetives da História, que investiga passado de objetos

REDAÇÃO

Publicado em 31/10/2013 - 13h45
Atualizado em 3/11/2013 - 7h30

O canal pago History Channel estreia nesta terça (5) a segunda temporada da série Detetives da História.

Parceria do canal com a produtora Giros, o programa desvenda o passado de objetos que ficaram esquecidos em porões ou construções antigas.

Os atores André Guerreiro Lopes e Renata Imbriani são os "investigadores" do programa e contam com a ajuda de historiadores, arqueólogos, estudiosos da cultura popular, restauradores e detetives profissionais.

Com quatro episódios, a nova temporada de Detetives da História começa com duas investigações. Renata Imbriani desvendará a procedência de um suposto ferrete de marcar escravos encontrado em uma casa na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Também no programa de estreia, André Guerreiro tentará devolver aos herdeiros do herói da Guerrilha do Araguaia Carlos Danielli, torturado e morto pela ditadura militar, um casaco utilizado pelo guerrilheiro e guardado há mais de 40 anos.

TUDO SOBRE

History

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.