Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV por assinatura

HBO apresenta cinco filmes inéditos no Festival do Rio

Divulgação/HBO

Os atores Michael Douglas e Matt Damon em cena do filme Behind the Candelabra - Divulgação/HBO

Os atores Michael Douglas e Matt Damon em cena do filme Behind the Candelabra

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2013 - 16h58
Atualizado em 18/9/2013 - 17h00

RESUMO: Canal pago participará pela segunda vez consecutiva do evento de cinema, que vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro; os dois longas e três documentários exibidos no festival estrearão na HBO a partir de 7 de outubro

A HBO apresentará cinco filmes inéditos no Festival do Rio de 2013, evento internacional de cinema que ocorre entre 26 de setembro e 10 de outubro no Rio de Janeiro, com a exibição de 350 títulos de mais de 60 países. Este é o segundo ano da parceria.

Nesta edição do festival, o canal pago vai apresentar os filmes Behind the Candelabra e Clear History e os documentários Pussy Riot: A Punk Prayer, Mea Maxima Culpa e Casting By. Após a estreia no festival, as produções serão exibidas na HBO a partir de 7 de outubro.

Behind the Candelabra, estrelado por Michael Douglas e Matt Damon, conta a história do renomado pianista Liberace e seu relacionamento conturbado com o jovem Scott Thorson. O filme levou oito Creative Arts Emmy Awards e recebeu sete indicações ao Emmy Awards deste ano.

Clear History mostra a ruína do executivo de marketing Nathan Flomm (Larry David) após ter desistido de uma start-up de carros elétricos que começou a faturar bilhões de dólares. Jon Hamm, Bill Hader, Philip Baker Hall, Kate Hudson e Michael Keaton estão no elenco.

Entre os documentários, Pussy Riot: A Punk Prayer fala sobre integrantes do movimento de artistas feministas Pussy Riot. Mea Maxima Culpa registra o caso do padre Lawrence Murphy, que abusou de mais de 200 crianças surdas nos EUA. Casting By – Diretor de Elenco mostra meio século da história de Hollywood contada sob o olhar da diretora de elenco Marion Dougherty, morta em 2011.

Confira as datas de exibição dos filmes na HBO:

Pussy Riot: A Punk Prayer – 7 de outubro, 22h

Casting By – Diretor de Elenco – 14 de outubro, 22h

Behind the Candelabra – 19 de outubro, 22h

Mea Maxima Culpa: 9 de novembro (sem horário divulgado) 

Clear History: sem data divulgada

TUDO SOBRE

HBO

TV Paga

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.