Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AZAR

Globo segue em jejum e sai de mãos vazias do Emmy Internacional de Jornalismo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O repórter Marcelo Bruzzi na série Folha Secreta, do RJ2;

O repórter Marcelo Bruzzi na série Folha Secreta, do RJ2; produção foi indicada ao Emmy

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2024 - 21h08
Atualizado em 25/9/2024 - 21h11

A Globo saiu de mãos abanando do Emmy Internacional de Jornalismo, que aconteceu em Nova York na noite desta quarta (25). A emissora concorreu em todas as categorias do prêmio, mas foi superada por emissoras britânicas: o Channel 4 ficou com o Emmy de Notícias com a cobertura da guerra na faixa de Gaza; e a Sky News com o de atualidades pela crise em Myanmar.

A premiação aconteceu juntos o 45º Emmy de Jornalismo e Documentário, que premia produções faladas em inglês e produzidas por canais dos Estados Unidos. Há somente duas categorias destinadas ao mercado internacional.

A Globo não ganha uma estatueta na competição dedicada ao Jornalismo desde 2011, quando o Jornal Nacional foi laureado pela cobertura da retomada do conjunto de favelas conhecido como Complexo do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

A emissora concorreu com a série Folha Secreta, produzida pelo RJ2 e pela GloboNews na categoria Notícia. As reportagens denunciaram um esquema de pagamento de "bônus especiais" a quase metade dos funcionários da Câmara de Vereadores da capital fluminense.

Os brasileiros foram superados pelo Channel 4, com Inside Gaza: Israel e Hamas at War [Dentro de Gaza: Israel e Hamas em guerra, em inglês].

A Globo ainda disputava conteúdos vindos da Índia e do Qatar em Atualidades, mas o Reino Unido mais uma vez levou a melhor. A SkyNews se destacou por The Last Hospital: 30 Days in Myanmar [O Último Hospital: 30 dias em Myanmar, em inglês].

O representante brasileiro era o documentário Evel, Hazin: Dias de Luto, da GloboNews, que mostra impactos da guerra em território palestino.

Globo ainda concorre no entretenimento 

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas anunciou nesta quinta (19) os indicados ao Emmy Internacional 2024, que premia as obras televisivas fora dos Estados Unidos. O Brasil está representado em seis categorias diferentes, sendo uma delas a de melhor ator para Julio Andrade. Já a Globo ficou de fora com seu principal produto, a telenovela.

Andrade foi indicado por seu papel na série do Globoplay Betinho: No Fio da Navalha, que estreou no fim ano passado. A história narra a vida do sociólogo Herbert de Sousa (1935-1997), que liderou a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e virou símbolo das lutas sociais no Brasil.

Anderson Spider Silva, da Paramount+, foi indicada a melhor minissérie. A produção conta a vida turbulenta do ex-lutador Anderson Silva. O Brasil ainda está representado por Transo, do Canal Futura, em melhor documentário; Acorda, Carlo, da Netflix, como melhor animação infantil; e Escola de Quebrada, do Paramount+, em melhor filme ou série live-action infantil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.