Atendendo a pedidos
João Cotta/TV Globo
Carlinhos Brown e Lulu Santos em gravação do The Voice Brasil, reality show musical da Globo
DANIEL CASTRO
Publicado em 23/10/2013 - 18h36
[Atualizado às 21h43]
A Globo vai mudar sua programação no Nordeste durante a fase ao vivo de The Voice Brasil. Atendendo a pedidos de telespectadores, a emissora exibirá o The Voice ao vivo também na região, permitindo que o público vote junto com o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste, que têm horário de verão (os relógios foram adiantados em uma hora no último domingo).
Isso acontecerá nos últimos seis programas, ou seja, a partir do oitavo episódio, depois das fases de audições (que termina nesta quinta, 24) e das batalhas. É a primeira vez que a Globo muda a programação para permitir a participação popular.
A alteração, negociada pelo diretor Roberto Almeida com a direção de Programação, causará uma mudança de alto impacto na audiência.
Durante o horário de verão, a Globo exibe no Nordeste a novela das sete a partir das 20h20 locais, depois do Jornal Nacional (19h40 às quintas). A novela das nove entra às 21h20 e The Voice Brasil, às 22h30, quando já são 23h30 no fuso de Brasília.
Com a mudança, The Voice passará a entrar no Nordeste às 21h30 locais. Assim, às novelas das sete e das oito restariam apenas uma hora e dez minutos.
Consultada, a Central Globo de Comunicação confirma The Voice ao vivo no Nordeste a partir de 28 de novembro. A emissora rejeita a possibilidade de exibir a novela das nove depois do reality show, ou seja, quase às 23h.
"Ainda estamos estudando o melhor desenho de grade para atender ao público, mas não haverá inversão de horários entre a novela das nove e o programa", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.
A resposta indica que as novelas das sete e das oito poderão ser exibidas compactadas no Nordeste. Poderão ocorrer também ajustes na programação que afetarão as outras regiões.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.