Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atendendo a pedidos

Globo muda grade no Nordeste para exibir The Voice ao vivo

João Cotta/TV Globo

Carlinhos Brown e Lulu Santos em gravação do The Voice Brasil, reality show musical da Globo - João Cotta/TV Globo

Carlinhos Brown e Lulu Santos em gravação do The Voice Brasil, reality show musical da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/10/2013 - 18h36

[Atualizado às 21h43]

A Globo vai mudar sua programação no Nordeste durante a fase ao vivo de The Voice Brasil. Atendendo a pedidos de telespectadores, a emissora exibirá o The Voice ao vivo também na região, permitindo que o público vote junto com o Sul, o Sudeste e parte do Centro-Oeste, que têm horário de verão (os relógios foram adiantados em uma hora no último domingo).

Isso acontecerá nos últimos seis programas, ou seja, a partir do oitavo episódio, depois das fases de audições (que termina nesta quinta, 24) e das batalhas. É a primeira vez que a Globo muda a programação para permitir a participação popular.

A alteração, negociada pelo diretor Roberto Almeida com a direção de Programação, causará uma mudança de alto impacto na audiência.

Durante o horário de verão, a Globo exibe no Nordeste a novela das sete a partir das 20h20 locais, depois do Jornal Nacional (19h40 às quintas). A novela das nove entra às 21h20 e The Voice Brasil, às 22h30, quando já são 23h30 no fuso de Brasília.

Com a mudança, The Voice passará a entrar no Nordeste às 21h30 locais. Assim, às novelas das sete e das oito restariam apenas uma hora e dez minutos.

Consultada, a Central Globo de Comunicação confirma The Voice ao vivo no Nordeste a partir de 28 de novembro. A emissora rejeita a possibilidade de exibir a novela das nove depois do reality show, ou seja, quase às 23h. 

"Ainda estamos estudando o melhor desenho de grade para atender ao público, mas não haverá inversão de horários entre a novela das nove e o programa", disse a emissora em nota ao Notícias da TV.

A resposta indica que as novelas das sete e das oito poderão ser exibidas compactadas no Nordeste. Poderão ocorrer também ajustes na programação que afetarão as outras regiões.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.