Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oscar da TV

Globo leva Emmy de melhor novela pela quarta vez com Joia Rara

Divulgação/TV Globo

Bruno Gagliasso e Bianca Bin em cena de Joia Rara; novela levou Emmy de melhor telenovela - Divulgação/TV Globo

Bruno Gagliasso e Bianca Bin em cena de Joia Rara; novela levou Emmy de melhor telenovela

REDAÇÃO

Publicado em 24/11/2014 - 18h45
Atualizado em 25/11/2014 - 0h51

A Globo faturou o troféu de melhor telenovela do mundo com Joia Rara no 42° International Emmy Awards, maior premiação da TV mundial, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (24), em Nova York (EUA). É a quarta vez (a terceira consecutiva) que a emissora leva o Emmy nesta categoria. Em 2012, ganhou com O Astro. Em 2013, Lado a Lado desbancou Avenida Brasil. A Globo já havia vencido em 2009 com Caminho das Índias. 

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, que foram à cerimônia receber o prêmio, Joia Rara competiu com trabalhos de Canadá, Filipinas e Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, uma novela das seis é indicada ao Emmy e sai vencedora. Em 2013, foi Lado a Lado. Com o troféu, a Globo coleciona 11 estatuetas da premiação. 

A emissora concoreu com três produções: a novela Joia Rara, a série A Mulher do Prefeito e o especial Alexandre e Outros Heróis. Além disso, o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, ganhou o troféu Personalidade Mundial da Televisão. Em 1983, o pai dele, Roberto Marinho (1904-2003), havia recebido a mesma homenagem.

Derrotas

A Mulher do Prefeito, coprodução da Globo com a O2 Filmes, perdeu na categoria melhor comédia para a produção belga Wat Als 2? (What If? 2). Especial de fim de ano veiculado em 2013, Alexandre e Outros Heróis, adaptação da obra do escritor Graciliano Ramos, foi derrotado na categoria melhor telefilme/minissérie por Unsere Mutter, Unsere Vater (Generation War), da Alemanha.

O documentário De Volta, sobre presos que reveem as famílias no indulto de Natal e produzido pelo canal educativo Futura e a Coopas, perdeu para a produção sueca Frihet Bakom Galler (No Burqas Behind Bars). 

O Infiltrado, do canal pago History Channel, foi derrotado na categoria non-scripted entertainment, com programas sem roteiro pré-estabelecido. O vencedor foi o programa Educating Yorkshire, do Reino Unido.


► Curta o Notícias da TV no Facebook

► Siga Daniel Castro no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.