Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA FASE

Filha de Edir Macedo corta reprise e usa A Fazenda 2022 para emplacar Reis

REPRODUÇÃO/RECORD

Cristiane Cardoso com uma camisa xadrez no programa The Love School

Cristiane Cardoso: filha de Edir Macedo coloca documentário sobre Reis antes de A Fazenda 14

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 6h40

Por ordem de Cristiane Cardoso, número um da Dramaturgia da emissora e filha de Edir Macedo, a Record não vai exibir o capítulo desta terça-feira (20) da reprise de Amor Sem Igual (2019). Para tentar aproveitar o público que sintoniza A Fazenda 14 desde cedo, a TV do líder da Igreja Universal do Reino de Deus vai exibir um documentário sobre o rei Davi, que será tema da próxima fase de Reis, que estreia nesta quarta (21).

Chamado Davi: As Origens de um Rei, o documentário irá ao ar às 22h15, após o último capítulo da terceira fase da trama bíblica. A produção irá revelar evidências sobre a juventude do pastor de ovelhas e a famosa batalha contra o gigante Golias. A reportagem foi feita pelo jornalista André Tal.

Junto com as curiosidades sobre a história, a produção vai revelar bastidores da nova leva de capítulos da novela bíblica, que terá como destaque a juventude de Davi nos primórdios da monarquia em Israel. A trama vai mostrar como o jovem pastor, rejeitado pelos irmãos, é escolhido por Deus para ser o novo rei no lugar de Saul.

A escalação do programa especial, segundo apurou o Notícias da TV, foi um pedido de Cristiane Cardoso. A direção achou uma boa ideia da filha do dono da Record e entendeu que ter um documentário antes do produto de maior audiência pode fazer com que Reis tenha uma reação nos números. 

Record quer público de A Fazenda em Reis

O programa de maior prestígio da grade é A Fazenda. A Record já detectou que cerca de 15 minutos antes do horário de início do reality existe uma grande migração de público --principalmente após o fim da novela Pantanal, da Globo. O desejo é fisgar o telespectador para apresentar a nova fase da produção. 

Outro ponto importante é que o documentário foi visto e elogiado internamente pela área de Jornalismo, e entendeu-se que ele merecia um espaço solo na programação. Inicialmente, ele iria ao ar dentro do programa Domingo Espetacular, revista eletrônica semanal comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar.

A quarta fase de Reis é uma das apostas da Record para melhorar seu horário nobre. A terceira, que termina essa semana, até subiu os números da desastrosa Todas as Garotas em Mim, mas não passou dos 6 pontos de média na Grande São Paulo. O objetivo é que, com uma história mais popular, Reis ultrapasse essa barreira. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.