Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Fefito abre o jogo sobre sua demissão do TV Fama e crise com Nelson Rubens

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fefito tem expressão triste no sofá de uma sala

Fernando Oliveira, o Fefito, falou pela primeira vez sobre sua demissão da RedeTV! nesta quinta (10)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2025 - 21h29

Demitido da RedeTV! na última terça (8), o jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, quebrou o silêncio sobre sua saída do TV Fama e também explicou que brigou com Nelson Rubens para defender a equipe do programa, mas que não sabe se o veterano teria sido o responsável por seu desligamento da emissora. "Ele não é uma pessoa fácil, e isso não é segredo para ninguém. Nunca foi", resumiu.

Em uma live no canal do YouTube de Catia Fonseca, com quem trabalhou no Mulheres, da TV Gazeta, Fefito afirmou que sua demissão teria sido motivada por uma reformulação da RedeTV! que exigiria uma reestruturação financeira.

"A gente sabe que a televisão passa por um processo muito complexo nos últimos tempos, e sabe também que projetos tiram dinheiro de um lugar para colocar em outro. A emissora comprou a Série B do Campeonato Brasileiro, então tem que pagar por isso. Ela contratou cinco apresentadores para um programa de esportes, esse dinheiro tem que sair de algum lugar", disse.

"Eu acho que cortes foram feitos para fazer esse ajuste. Estou falando de achismo, não recebi nada de justificativa. Pelo contrário, fui muito elogiado pela Andrea [Dallevo, chefe de Conteúdo e Estratégia de Programação]. Fui muito feliz na RedeTV!, pude falar sobre o que eu quis, usar a roupa que eu quis, fiz de tudo lá. E nunca recebi uma reprimenda da emissora, pelo contrário, sempre fui muito bem tratado. Não é uma questão."

Ele afirmou, porém, que não poderia aceitar as atitudes supostamente grosserias de Nelson Rubens nos bastidores da atração de fofocas. "Eu me pergunto, sim, como a gente ainda lida com alguns tipos de comportamentos que não são os mais adequados lá dentro. Nelson Rubens é uma pessoa que eu admiro muito, é uma lenda de fato."

"Acho que eu mexi com a vaidade do Nelson em dado momento, sim, porque ele estava acostumado a todo mundo se calar pra ele falar, mas aí, quando você está dando seu texto a pedido do diretor, e ele considera que você está falando mais do que ele, ele vai te cortar. Teve esse ruído", explicou.

"A gente leva em consideração que 'é a idade'. Mas também não sou a favor de ficar relevando quem é de outra geração, porque o tempo da pessoa de outra geração, que está viva hoje, é hoje. Ela tem que se adequar", ressaltou Fefito.

"Eu não acho que o tempo dele passou, o tempo dele ainda é hoje, ele é o TV Fama! Mas, exatamente por ele ser o TV Fama, tem que zelar pelo programa; e, sendo o nome e a cara do programa, ele tem que deixar a equipe feliz. Não adianta falar palavrão e berrar com os outros. Testemunhas não faltam", continuou o ex-apresentador do programa.

Ele apontou que não sabia que sete pessoas haviam denunciado o veterano para o departamento de Recursos Humanos da RedeTV!, mas ressaltou que não é uma delas. "Se eu quisesse puxar o tapete, com as coisas que eu já vi e o que eu tenho no meu celular, eu já teria feito. Pelo contrário, eu só torcia por um ambiente de trabalho mais agradável."

"Eu não vivia os momentos mais confortáveis ao lado do Nelson porque chegou um momento em que eu cansei. Cansei de tentar apagar incêndios com coisas inadequadas que ele postou em rede social... Eu trabalhei nessa relação o máximo que pude, defendi como colega de trabalho o máximo que pude, vi coisas muito desagradáveis com pessoas que não tinham o mesmo nível de poder dele", disse o jornalista.

"Porque tem relações que se estabelecem por nível de poder. Um apresentador tem mais autoridade do que um operador de áudio. E chega um momento em que eu não consigo ficar calado. Comigo, eu sei me defender. Não sou pessoa de barraco, de lavar roupa suja. Mas também não vou ficar mentindo nem passando pano pros outros, sabendo que isso prejudicaria outras pessoas."

"Só estou falando do Nelson Rubens e confirmando que isso aconteceu porque sei que ficou lá uma galera esforçada e trabalhadora. Hoje eu me preocupo com os operadores de áudio, figurinistas, camareiras... As pessoas têm medo de lidar com uma falsa autoridade, mas eu não saí do interior de Pernambuco para ver gente sendo maltratada! Eu não consigo ver alguém berrando com operador de áudio quando essa pessoa chega duas horas atrasada pra gravação e reclama que não é microfonada primeiro."

"Eu acho que o Nelson Rubens não era essa pessoa [no passado], mas ele passou por alguns problemas pessoas e acabou não administrando a melhor parte dele. Ele é uma lenda, é um medalhão, mas é importante que isso seja exposto para que ele coloque a mão na consciência e trate os outros como gostaria de ser tratado", finalizou Fefito.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.