INTÉRPRETE DE ZULMIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Solange Couto no Encontro com Patrícia Poeta: atriz relembra bastidores de A Viagem (1994)
Intérprete de Zulmira no remake de A Viagem (1994), Solange Couto afirmou que a reprise da novela na Globo é importante porque trará um novo debate sobre a questão da vida após a morte. A trama espírita que fez sucesso em suas duas versões debateu não apenas a pauta religiosa, mas também o luto, a vingança, e a "justiça com as próprias mãos".
Solange já era evangélica quando atuou no folhetim escrito por Ivani Ribeiro (1922-1995). No Encontro com Patrícia Poeta desta quarta (14), ela opinou que a história é para quem acredita nos ideais apresentados, porém consegue abranger a situação para outras religiões.
"Esse retorno de A Viagem pode trazer um pouco mais de visão a quem não tem essa visão. Uma mostra do que pode ser que exista, mas é também para quem acredita que existe. A novela fala de tantos momentos. De amor, vida após a morte, fala de inúmeras coisas", afirmou ela.
Solange apontou que os temas das novelas espíritas estão escassos, mas não deixaram de fazer sucesso. "É um assunto que não sai de moda, porque as pessoas ainda têm fé", opinou a atriz.
"Tem uma galera que não tem, mas cada um tem sua religião, seu credo, sua forma. Isso foi um jeito de mostrar o que poderia ser. Respeito muito as crenças de cada um, e acho um absurdo quem critica o outro. Minha opinião é a minha, e não vem se meter porque se não dá confusão", disse.
A atriz do remake de 1994 relembrou de quando encontrou Laura Cardoso nos bastidores da trama. As duas contracenaram juntas por oito meses. "Até hoje, quando eu estou na presença de Laura, eu me ajoelho e peço a bênção, porque ela é incrível. Sempre prestei muita atenção nos meus colegas mais velhos, bebia cada palavra dita. É uma escola de verdade", declarou ela.
Afastada das novelas por seis anos, Solange retornou em Garota do Momento e foi sincera com o sentimento de trabalhar novamente na TV: "Sou desse tipo de atriz que não gosta de ficar em casa, gosto de trabalhar. Mas sinto muita falta do estúdio. Desse mix de emoções no mesmo dia. A mágica de atuar em novela é essa, é um trabalho intenso".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.