Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornada dupla

Equipe de Iris Abravanel escreve novela e série 24 horas por dia

ROBERTO NEMANIS/SBT

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, está à frente dos textos de Chquititas e Patrulha Salvadora - ROBERTO NEMANIS/SBT

Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, está à frente dos textos de Chquititas e Patrulha Salvadora

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/12/2013 - 20h36
Atualizado em 16/12/2013 - 7h43

A equipe de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e autora de Chiquititas e Patrulha Salvadora, dedica-se 24 horas por dia aos dois projetos de teledramaturgia do SBT. 

O QG, como ela prefere chamar a sua redação, conta com seis colaboradores, número que deve aumentar no ano que vem, e não para nunca. O escritório da primeira-dama da emissora funciona em uma casa ao lado da sua, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

“Dividimos os dias da semana e os horários para fazer os capítulos de cada projeto, mas todos participam de tudo. Sei que o jeito dela de trabalhar é totalmente diferente dos outros autores de novelas, que preferem ficar sozinhos”, conta Rita Valente, supervisora de textos da equipe de Iris.

As novelas do SBT têm uma boa frente de capítulos, mas, com a criação da série Patrulha Salvadora, que estreia dia 11 de janeiro, a equipe de roteiristas teve de se desdobrar para conseguir dar conta do seriado semanal e de Chiquititas.

“Temos de fechar capítulo, revisar texto e passar as escaletas. Quando ficamos desanimados, é ela quem mais nos motiva”, diz Rita, que trabalha com Iris há mais de sete anos.

Esse planejamento, que concentra em um único núcleo de profissionais duas produções, é um dos fatores que levaram Chiquititas a virar o ano de 2014 no ar. A novela só termina em abril de 2015. Ao todo, serão 445 capítulos. Se houvesse uma nova trama, o time em ação teria que executar três projetos ao mesmo tempo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.