Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grade 2014

Entretenimento: Globo estuda novo programa para manhãs de sábado

Divulgação/TV Globo

Sandra Annenberg grava chamada do Criança Esperança, que neste ano foi teste para programação de sábado - Divulgação/TV Globo

Sandra Annenberg grava chamada do Criança Esperança, que neste ano foi teste para programação de sábado

DANIEL CASTRO

Publicado em 10/10/2013 - 19h56
Atualizado em 11/10/2013 - 0h01

A Globo está à procura da fórmula de um novo programa para as manhãs de sábado. Segundo uma alta fonte do Notícias da TV, ainda não há nada desenhado, mas o gênero da nova atração, caso ela venha a existir, já está definido: será de entretenimento.

Depois de reformar a programação matinal de segunda a sexta, com as estreias do Bem-Estar (2011) e Encontro com Fátima Bernardes (2012), uma solução para a faixa das 8h às 12h dos sábados se apresenta como próxima prioridade.

Com o novo programa, a Globo deverá reduzir a zero (ou a algo próximo de zero) a programação infantil.

A exibição de eventos esportivos aos sábados também foi descartada pela emissora. As experiências realizadas nos últimos anos, com vôlei e Stock Car, por exemplo, não foram bem-sucedidas.

Em agosto, a Globo fez um teste: exibiu sua programação matinal dos dias úteis em um sábado para promover o Criança Esperança. A avaliação interna é a de que o conteúdo de entretenimento funcionou bem, melhor do que o jornalístico.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.