Festival Internacional de Televisão 2013
Alex Carvalho/TV Globo
O ator Gabriel Braga Nunes, caracterizado como Astróbulo transformado em lobisomem, em Saramandaia
REDAÇÃO
Publicado em 7/11/2013 - 14h56
A diretora-geral da novela Saramandaia, Denise Saraceni, e ex-VJs da extinta MTV Brasil participarão do 9º Festival Internacional de Televisão, que acontecerá de 11 a 14 de novembro no Oi Futuro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O festival é o maior evento da América Latina focado em conteúdo.
A equipe de Saramandaia participará do Fórum de Inovação de Televisão, no dia 11, às 17h. Além de Denise Saraceni, estarão presentes o supervisor executivo de efeitos especiais, Pablo Bioni, e o colaborador João Brandão.
No espaço Linguagem e Experimentação, integrantes da MTV Brasil falarão sobre formatos transgressores da emissora, que saiu do ar na TV aberta em setembro. Participarão da palestra, que acontecerá no dia 14, às 15h50, o ex-diretor de programação, Zico Goes, e os ex-VJs Marina Person, Thunderbird, Cuca Lazarotto e Bruno Sutter.
A diretora da Unidade de Gestão Estratégica da Ancine (Agência Nacional de Cinema), Vera Zaverucha, participará de um workshop sobre a lei n° 12.485/2011, a lei que instituiu cotas de conteúdo nacional na TV por assinatura, no dia 12, às 17h10.
Mais de 160 produtos audiovisuais se inscreveram para a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros. O júri, formado por nomes como Monica Albuquerque (Globo), Anthony Doyle (Turner), Tiago Hildebrandt (Universal) e Marcello Braga (Fox), escolherá os vencedores nas categorias ficção e documental, que receberão um prêmio de R$ 5.000 em equipamentos.
A grade completa do 9º Festival Internacional de Televisão está no site oficial. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes do início da programação.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.