Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Control C, control V

Diretor do SBT acusa Record de plagiar quadro de Silvio Santos

Reprodução/Record

Ticiane Pinheiro equilibra o biscoito no quadro do Domingo da Gente de ontem (8) - Reprodução/Record

Ticiane Pinheiro equilibra o biscoito no quadro do Domingo da Gente de ontem (8)

GILVAN MARQUES

Publicado em 9/12/2013 - 14h49

Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelégio acusa o Domingo da Gente, da Record, de copiar um quadro do Programa Silvio Santos. Pelégio diz que o Desafio da Bolacha, exibido pelo Domingo da Gente, é uma cópia fiel do Bolacha na Testa, exibido em 2011, no quadro Nada Além de um Minuto, do Programa Silvio Santos. 

"Ué...o quadro Nada Além de um Minuto está em outro canal?", questionou o diretor do SBT, em tom de deboche, no Twitter, ontem (8).

Pelégio, no entanto, não irá tomar nenhuma providência. "Ao meu ver, a prova é igualzinha. Mas o formato não pertence ao SBT. Dessa forma, somente a detentora do formato [a Sony] é que resolve impedir ou não isso", afirmou ao Notícias da TV.

A mesma brincadeira do biscoito no Nada Além de Um Minuto, do Programa Silvio Santos, em maio de 2011

O formato consiste na realização de desafios em 60 segundos. Um desses desafios, é tentar equilibrar um biscoito na testa e movimentar o rosto até levá-lo à boca. A prova foi realizada por Silvio Santos e virou febre entre internautas dois anos atrás. No último domingo, Ticiane Pinheiro tentou fazer a mesma coisa.

O SBT diz que comprou o formato da Sony Picture e o exibe no Programa Silvio Santos desde 2010.

A Record admite que seu quadro não foi comprado de nenhuma produtora, mas que é apenas uma brincadeira de palco. E diz ainda que o SBT copiou o quadro do Pânico, da Band.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.