Depois do fim
Divulgação/MTV Brasil
Paulinho Serra, Daniel Furlan, Bento Ribeiro e Bruno Sutter: sem trabalho na MTV vão se dedicar à web
PAULO PACHECO
Publicado em 29/9/2013 - 9h19
Atualizado em 30/9/2013 - 6h00
O que os funcionários da MTV Brasil farão a partir de amanhã (1º de outubro)? Essa pergunta a maioria deles não sabe responder.
Com o fechamento da MTV Brasil, do Grupo Abril, e o lançamento da "nova" MTV, sob o comando da Viacom, na terça-feira, produtores e apresentadores têm futuro incerto na televisão. Vão tentar a sorte na internet.
Dos VJs remanescentes, apenas Luiz Thunderbird diz estar conversando com uma emissora aberta. Dos humoristas, apenas Paulinho Serra tem emprego na TV, como jurado do Famoso Quem?, no SBT.
Dispensado pela Record no ano passado, o caso do grupo Hermes e Renato batalha para voltar em 2014 na TV paga (mas não na nova MTV), além de publicar conteúdo na internet.
Os humoristas do programa Furo MTV vão se dedicar ao grupo de humor na web Amada Foca, criado em maio. Bruno Sutter, Bento Ribeiro, Daniel Furlan e Paulinho Serra publicam videoclipes e esquetes às segundas e quintas-feiras no canal do YouTube, que já tem mais de 62 mil inscritos.
“Não me vejo na TV aberta. Vamos trabalhar seriamente no Amada Foca, porque enxergamos a internet como uma plataforma ilimitada. Já estão rolando propostas publicitárias, é um caminho natural”, diz Bruno Sutter, que também terá na web um canal de tutoriais de música com humor chamado Tocando Uma.
Os ex-VJs da MTV Brasil Chuck Hipolitho e Gaía Passarelli
Quem também sai da TV para a internet é o casal Chuck Hipolitho e Gaía Passarelli. Os VJs inauguraram em setembro o canal Gato & Gata no YouTube, com vídeos de três minutos explicando a trajetória de bandas e artistas diversos, de Ramones a É o Tchan. Curiosamente, o projeto é fomentado pelo Grupo Abril, o mesmo que irá se desfazer da MTV Brasil.
“Quando a MTV voltou a apostar em música e nos contratou, era tarde demais. Tentamos resgatar esse espírito, mas nos últimos três anos vários momentos foram frustrantes para mim. A TV já estava em crise”, lamenta o VJ Chuck Hipolitho.
A MTV da Viacom não aproveitou a estrutura da MTV Brasil. Terá 350 horas de programação local, todas produzidas por empresas parceiras, como as produtoras Eyeworks, Indiana, Conspiração, Bolovo e Galaxia Filmes.
Conheça o Notícias da TV
Curta o Notícias da TV no Facebook
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.