RAFAEL PERANTUNES
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Rafael Perantunes: diretor de Jornalismo da Record ajudou na criação do Domingo Record
Um dos idealizadores do Domingo Record, Rafael Perantunes deixou a equipe do programa de Rachel Sheherazade. O diretor de Jornalismo da emissora atuava como supervisor na atração, que agora passará a ficar exclusivamente nas mãos do diretor-geral Wilson Ribas.
O programa da ex-âncora do SBT teve sua estreia adiada por causa da morte de Silvio Santos (1930-2024) e está há apenas seis semanas na grade da emissora. O diretor de Jornalismo ajudou a desenvolver o projeto durante três meses e montou a equipe em um período relâmpago.
Perantunes tinha sido destacado para auxiliar o Domingo Record em sua implantação, mas agora assumirá outras funções no setor de Jornalismo da emissora. Ao Notícias da TV, a Record afirmou que ele supervisionará o dominical esporadicamente. A reportagem apurou que Perantunes voltará para a equipe do Cidade Alerta.
A atração foi criada com o intuito de misturar entretenimento com notícias quentes do jornalismo. Em sua estreia, a ex-participante de A Fazenda fez entrevistas com o ex-BBB Davi Brito e sua ex-namorada, Mani Rego; além de atualizar os telespectadores com informações do dia.
O Domingo Record sofre para segurar a audiência no horário em que é transmitido. O programa fica uma hora e 45 minutos no ar, entre 12h30 e 14h15, e perde a vice-liderança para o Domingo Legal de Celso Portiolli.
O programa começou ruim logo em sua estreia, em 25 de agosto, quando derrubou o público da emissora e marcou 3,5 pontos na Grande São Paulo. Antes, a série Eu, a Patroa e as Crianças tinha alcançado 5,1 pontos.
Já o game show Acerte ou Caia, que vem na sequência da atração que Rachel, elevou os números para 5,9 pontos --o sucesso fez com que o formato fosse renovado para uma segunda temporada, ainda que tenha um custo de produção bem elevado por conta das gravações no exterior.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.