LISTA ESPECIAL
REPRODUÇÃO/WARNER BROS. E ABC
Molly Weasley (Julie Walters) e Gloria Delgado-Pritchett (Sofía Vergara) são mães que mudaram a cultura pop
O Dia das Mães é comemorado neste domingo (11), e nada melhor do que relembrar figuras maternas que marcaram gerações na cultura pop. Das superprotetoras àquelas que enfrentaram monstros literais por seus filhos, essas personagens conquistam o público com afeto, força e muita personalidade. Sejam em mundos mágicos ou no cotidiano familiar, elas provam que o amor materno é mesmo universal.
Algumas delas nos arrancaram lágrimas, outras nos fizeram rir --e muitas conseguiram fazer os dois ao mesmo tempo. Essas mães se tornaram referências, cada uma à sua maneira, por serem complexas, reais ou simplesmente inesquecíveis. Dos becos de Hogwarts aos subúrbios dos Estados Unidos, todas têm algo em comum: o coração gigante.
O Notícias da TV preparou uma lista com as cinco mães mais icônicas da cultura pop. Confira:
divulgação/Netflix
Lauren Graham e Alexis Bledel no revival da Netflix em 2016
Espontânea, sarcástica e melhor amiga da filha, Lorelai representa a mãe moderna que se equilibra entre responsabilidade e diversão. Sua relação com Rory (Alexis Bledel) é marcada por cumplicidade e afeto, mesmo em meio a conflitos familiares e dilemas amorosos. Em Stars Hollow, ela construiu uma vida do zero, sempre priorizando a filha acima de tudo.
divulgação/ABC
Sofía Vergara e Rico Rodriguez em Modern Family
Carismática e intensa, Gloria quebra estereótipos e traz o tempero latino para o núcleo familiar de Modern Family (2009-2020). Mãe de Manny (Rico Rodriguez) e, depois, do pequeno Joe (Jeremy Maguire), ela é protetora, engraçada e cheia de paixão. Sua força e sua sinceridade conquistaram não só a família Pritchett, mas também o público da série.
divulgação/SONY PICTURES
Tobey Maguire e Rosemary Harris em Homem-Aranha 2 (2004)
Embora não seja mãe biológica, tia May é uma figura materna essencial para Peter Parker (Tobey Maguire) na trilogia de Sam Raimi. Sempre compreensiva e amorosa, ela representa a base emocional do herói, oferecendo conselhos e apoio nos momentos mais difíceis. Sua doçura e firmeza tornaram-na uma das representações mais queridas da maternidade no cinema.
divulgação/WARNER BROS.
Julie Walters em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)
Mãe de sete, Molly é o retrato da matriarca acolhedora e corajosa. Mesmo com poucos recursos, ela abre as portas de sua casa e do coração para Harry Potter (Daniel Radcliffe), tratando-o como um filho. Sua frase icônica --"Not my daughter, you b*tch!" ("A minha filha não, sua v*dia", em tradução livre)-- durante a batalha final de Hogwarts mostra que, quando o assunto é proteger os filhos, ela não mede esforços.
divulgação/NETFLIX
Winona Ryder no fenômeno da Netflix
Desacreditada por todos, Joyce foi capaz de enfrentar o governo, alguns demônios e até dimensões paralelas para salvar o filho, Will (Noah Schnapp). A personagem é movida por instinto e determinação, mesmo quando tudo parece perdido. Sua coragem e sua resiliência fizeram dela uma das mães mais emblemáticas da televisão recente.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.