Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Danton Mello corrige Maria Beltrão por pronúncia de nome e cai na risada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danton Mello usa uma camisa branca no É de Casa deste sábado (7); ele sorri

Danton Mello no É de Casa deste sábado (7); ele brincou com Maria Beltrão sobre seu nome

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2024 - 11h03

No ar como Raimundo em Garota do Momento, o ator Danton Mello foi o convidado do É de Casa deste sábado (7). Durante o programa, a apresentadora Maria Beltrão chegou a questioná-lo sobre o jeito de se falar o nome dele. Mas ela acabou errando a pronúncia mesmo após a explicação do artista, que corrigiu a colega às gargalhadas. 

"Eu não poderia perder a piada", brincou ele, enquanto a jornalista também ria. Ela, afinal, tinha plena consciência de que a pronúncia do nome gera dúvidas. "A história da sua vida deve ser as pessoas perguntando: fala 'Dãnton' [com ênfase no 'Dan'] ou fala 'Dantôn' [com ênfase no 'ton'], né? Não deve ter um lugar que você vai que as pessoas não [questionem]... Verdade ou mentira?", questionou ela,

Ele confirmou ser verdade. "Porque é um case, né? Eu já vi você falando algumas vezes algumas versões, mas eu me lembro... Não sei se foi comigo que você falou, se foi alguma coisa que eu assisti.... Que você falou alguma coisa de ter se diferenciado do Selton, quando sua mãe chamava vocês...", continuou ela, em referência ao irmão dele, o também ator Selton Mello.

"Mais ou menos. Na verdade, eu nasci 'Dãnton'. Selton vem de uma mistura do nome dos meus pais, Selva e Dalton. Então, eu nasci 'Dãnton'. Mas minha mãe dizia que eu era muito bagunceiro. Então, ela não podia me dar bronca me chamando de 'Dãnton'. Era 'Dantôon', fica quieto! 'Dantôn', menino!", explicou o artista.

"Faz muito mais sentido. Dãnton ficaria muito chique, inclusive", observou a apresentadora. "Aí eu virei 'Dantôn'. Em São Paulo, me chamam muito de 'Dãnton'. E eu aceito 'Dantôn', porque é meu nome, aceito 'Dãnton', aceito Selton, Santon...", continuou ele, na esportiva. "Você é um cara superdemocrático", pontuou a apresentadora.

"Muito. Falou 'Ton', eu olho. Meu apelido é 'Ton', inclusive. De infância, dos amigos, mesmo", complementou o ator da novela das seis. A loira, então, quis pedir à produção para mostrar imagens de Danton contracenando com o irmão em Corpo a Corpo (1984). "Eu fiquei aqui: 'Quando é que Selton e 'Dãnton' trabalharam juntos?'", explicou ela.

O ator a interrompeu na hora: "'Dantôn!'", disse ele, apontando e rindo. "Desculpa, eu não poderia perder a piada. Mas pode me chamar de 'Dãnton'. Sério. Depois vem Selton...", disse ele, gargalhando.

Danton chora por saudade

Apesar do clima ameno da conversa, Danton chegou a chorar quando lembrou da mãe, Selva, que morreu em julho. "Ela acompanhou a gente. Até hoje tem gente... Camareira, a figurinista, Antonio Fagundes... As pessoas sempre perguntam. Porque ela estava com a gente, ela acompanhava a gente. Até determinado momento, ela ainda tinha que acompanhar. E ela sempre discreta, sempre na dela, sempre tranquila. Ela é querida por muita gente até hoje, é tão bonito isso", declarou, com os olhos marejados.

Quando foi questionado das filhas, o artista se emocionou ainda mais. "Uma saudade delas... Pode chorar, agora, sábado de manhã?", disse, preparando os lenços. As filhas dele foram morar nos Estados Unidos há cerca de dez anos. 

"Foi uma dificuldade para aceitar, para entender isso. Porque, assim, não é São Paulo, uma distância que você pega uma ponte aérea... É muito longe, é muito difícil de chegar. E nossa, eu sofri muito, fiz muita terapia. Meu pai falava: 'Mas Danton, tem vídeochamada....'", contou ele.

"No momento que saiu o visto de trabalho oficial, a mãe me ligou, e eu estava passando pela Gávea, que era onde minha mãe morava. Eu recebi a notícia, fui chegando perto do prédio dela, subi, toquei a campainha, ela abriu e eu estava aos prantos. E ela: 'Filho, o que aconteceu? Quem morreu?' E eu: 'Saiu o visto, elas vão embora'. Nossa, fico até emocionado em falar assim", continuou ele, já com lágrimas escorrendo pelos olhos.

"Ela [a mãe do ator] me botou no colo. E foi ela quem falou: 'Deixa elas irem. Eu criei você para o mundo, você um dia também foi embora de casa...' Eu sai cedo de casa, sai com uns 18 anos. Elas foram muito mais cedo, elas foram com 11 e 13. E ela: 'Olha que experiência incrível, olha que mulheres lindas elas vão se tranformar. Vão viver outra língua, outra cultura, outra experiência'. E aí foram, se encantaram com o país, deu tudo certo lá", arrematou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.