FIM DA NOVELA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jéssica Ellen em entrevista ao Encontro; atriz lamentou decisão da Globo de dar fim a Malhação
Protagonista de Volta por Cima, Jéssica Ellen deu seu primeiro passo na TV como muitos outros atores de destaque da Globo: em Malhação (1995-2020). A atriz fez parte da temporada de 2012, que também revelou talentos como Alice Wegmann, Rodrigo Simas e Agatha Moreira. Em entrevista ao Encontro, ela lamentou a decisão da emissora de acabar com o folhetim, que era considerado uma fábrica de novos talentos.
Patrícia Poeta relembrou declarações antigas da intérprete de Madalena na atual novela das sete em que ela afirmava que sempre foi um grande desejo fazer parte do elenco da trama adolescente da Globo.
"Doze anos atrás, você fez Malhação, que era um sonho seu. Lembro que li entrevistas sobre você em que você dizia que tinha esse sonho. Se a gente voltar no tempo e falar do presente, estamos falando de realização de sonhos, né? Em outras palavras. Isso que você está vivendo hoje também é a realização de um sonho, de viver uma protagonista", analisou a apresentadora.
"Total, eu sou muito danada, como diz minha mãe. Minha mãe fala muito que, desde criança, eu sempre fui muito disciplinada, muito focada. Eu lembro que, assim que eu entendi que a arte seria o meu caminho, na escola de teatro, na escola de dança, eu falava: 'eu vou fazer televisão, eu vou começar em Malhação'", contou Jéssica.
A atriz aproveitou para lamentar ao vivo o fato de a novela ter chegado ao fim após a pandemia de Covid-19, em 2020. "Malhação era uma grande escola. Inclusive, quando acabou eu fiquei tão triste, porque era o espaço que a gente tinha de começar, aprender", declarou.
"Eu venho da dança e do teatro, que é uma experiência muito diferente do audiovisual. Tudo o que eu sei de câmera, enquadramento, eu aprendi em Malhação. E com uma direção muito atenta, com muita paciência, porque era todo mundo novinho. Eu tinha acabado de fazer 19 anos, com cara de 15", afirmou.
A apresentadora do matinal da Globo também teve uma experiência pessoal muito marcante com a novela, que era exibida na faixa vespertina. "Malhação me faz lembrar a minha falecida avó Fani, que assistia Malhação direto. Ninguém podia falar na sala, porque ela assistia prestando muita atenção na novela", relembrou Patrícia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.