Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA PIOR

Claudia Raia perdeu tudo e encarou perrengue: 'Vendi apartamento e carro'

Reprodução/Band

Claudia Raia tem expressão triste no Melhor da Tarde, da Band

Claudia Raia relembrou crise financeira que enfrentou para produzir musicais no Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2024 - 15h55

Uma das atrizes mais valorizadas da TV brasileira, Claudia Raia passou momentos difíceis no fim dos anos 1980 e início dos 1990. Decidida a fazer teatro musical (uma de suas grandes paixões) no Brasil, mas sem encontrar empresas dispostas a bancar a empreitada, ela perdeu todo o patrimônio que havia conseguido na carreira.

"Eu levei um pau! Perdi todo o meu dinheiro. Tive que vender meu carro, vender meu apartamento", lembrou ela em conversa com Catia Fonseca no programa Melhor da Tarde, da Band, nesta sexta-feira (20).

Claudia, Catia e Jarbas Homem de Mello falavam sobre o momento histórico vivido pelos musicais no Brasil, com mais de uma dezena de espetáculos em cartaz ao mesmo tempo. Mas a atriz lembrou que nem sempre foi assim.

"Tem muita gente que você chega com o projeto, e a pessoa fala: 'Se é teu, eu já que é bom'. Olha que delícia ouvir isso", começou ela. "Isso é uma conquista!", apontou a apresentadora. "É claro!", concordou a atriz.

"Mas isso é porque você não desistiu da primeira vez, nem da segunda, nem da terceira, nem da milésima vez", ressaltou Catia. "Amor, da primeira vez eu levei um pau! Perdi todo o meu dinheiro. A primeira produção da minha vida foi A Pequena Loja dos Horrores. Há muito tempo [em 1989]."

"Amor, eu levei um pau, tive que vender meu carro, vender meu apartamento. Falei: 'Ok, não sei fazer isso. Tenho que aprender, porque ninguém vai fazer, ninguém vai produzir musical, então eu vou ter que dar um jeito de aprender esse negócio'. E desenvolvi uma aptidão por isso mesmo", continuou.

"Sempre dá certo? Não. Mas em algum momento vai dar", afirmou Claudia, apontando que às vezes não consegue um patrocinador para algum de seus espetáculos, mas acaba envolvendo a marca para uma produção posterior. 

"A gente visualiza as coisas. E corre atrás pra dar certo. A gente trabalha com o que não é real ainda, mas visualiza, na cabeça da gente é real, e dá certo", ressaltou Homem de Mello.

Atualmente, os dois estão em cartaz em São Paulo com o espetáculo Conserto para 2 - O Musical, produzido pela Raia Produções e dirigido por Homem de Mello. Para Claudia, essa é a melhor maneira de trabalhar.

"É muito legal eu produzir e o Jarbas dirigir, por exemplo, que é uma junção espetacular. Primeiro que ele é um diretor muito fácil de você lidar. Ele dirige pensando na produção. Teatro é feito a muitas mãos", valorizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.