Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO!

Cidade Alerta com Gottino alcança número no Ibope que Record não via desde 2021

Antonio Chahestian/Record

Reinaldo Gottino à frente de um telão escrito Cidade Alerta

O apresentador Reinaldo Gottino no Cidade Alerta; telejornal teve melhor mês desde 2021

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2025 - 6h10

Desde que assumiu o Cidade Alerta em janeiro, o apresentador Reinaldo Gottino tem sido fundamental para o horário nobre da Record. Afinal, o programa policial não só registrou crescimento na Grande São Paulo como também reagiu no PNT (Painel Nacional de Televisão) --que leva em conta os dados das 15 regiões metropolitanas do país acompanhadas pelo Kantar Ibope, como Manaus, Campinas e Rio de Janeiro.

Os dados a que o Notícias da TV teve acesso em primeira mão mostram que a edição nacional do Cidade Alerta fechou o mês de março com 7,8 pontos em São Paulo. A emissora não via números tão positivos assim na faixa desde abril de 2021.

Os índices mostram que Gottino vem gradativamente chamando a atenção do público, já que a audiência do telejornal apresentou um salto de 21% em relação ao mês de fevereiro, quando fechou com 6,4 pontos na maior região metropolitana do país.

Os ventos também são favoráveis ao Cidade Alerta no PNT, no qual registrou 5,2 pontos em março. Essa foi a sua melhor performance desde maio de 2024, quando tinha ficado com 5,3. Quando se leva em conta a base de comparação mês a mês, houve um acréscimo de 20% na audiência de fevereiro para cá.

A versão local, que é exibida apenas para a capital paulista, também alcançou números que a Record não via há pelo menos quatro anos. A atração finalizou março com 8,8 pontos, na sua melhor média desde abril de 2021 e com crescimento de 18% em relação ao mês anterior.

O avanço de Gottino pode ser uma das explicações de por que Garota do Momento ainda não conseguiu ultrapassar No Rancho Fundo (2024) na média do Ibope, mesmo sendo consideravelmente mais elogiada do que a sua antecessora na faixa. 

Com Band e SBT brigando pelo terceiro lugar do Ibope, a Globo teria que convencer o público a ligar a TV --o que parece improvável para uma produção que se encaminha para o final-- ou fazer com que o telespectador da Record mudasse de canal. Até aqui, o jornalista foi fundamental para que a audiência se mantivesse fiel ao telejornal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.