FORA DO ROTEIRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cesar Tralli no Jornal Hoje desta terça (15); âncora quebrou o protocolo da Globo com conselho
Cesar Tralli quebrou o protocolo da Globo ao comentar no Jornal Hoje o caso da menina de oito anos que morreu após inalar desodorante aerossol em um desafio da internet. O âncora saiu do roteiro para dar conselhos de pai para o público do noticiário. "Nós temos que participar mais da vida dos nossos filhos", sentenciou.
O jornalista falou sobre o tema após Maria Mello, coordenadora do Instituto Alana, encerrar uma reportagem dizendo que "todo mundo é responsável por crianças e adolescentes no nosso país". "Todos nós, né?", concordou Tralli.
"Não é só a polícia, não é só o Ministério Público, não é só a Justiça, somos nós todos. É um movimento que tem que começar principalmente dentro de casa", discursou o âncora, que é pai de Manuela Tralli, de cinco anos, e padrasto de Rafaella Justus, de 15.
"É com atenção aos filhos, olho no olho, diálogo, conversa, acompanhando o que eles estão fazendo... [Tem que] Sentar, participar da vida deles, observar a postura, o comportamento, se tem algo errado. [Tem que] Monitorar o que eles estão fazendo nas redes sociais... Isso é educar", apontou o jornalista.
"Então, é dentro de casa, no ambiente escolar, no trabalho, isso é pra sempre. E isso passa por tudo, tudo! Todas as atividades da vida da gente", insistiu Tralli, que ressaltou que a ideia não é criar pânico na vida dos pais que não sabem o que seus filhos têm feito nas redes sociais.
"Muito pelo contrário, tudo isso está sendo feito para trazer mais lucidez, jogar mais luz para essa discussão toda que envolve a educação dos nossos filhos, nossos adolescentes, nossos jovens, nossas crianças... Porque você tem visto aí como as crianças estão sendo vítimas dessas questões todas preocupantes que envolvem as redes sociais também."
"Nós temos que participar mais da vida dos nossos filhos, temos que conviver mais, estar mais perto, mais próximos, observar o que eles estão fazendo", repetiu Tralli. "Moderar o uso do telefone celular, das redes sociais, exatamente para que eles possam crescer de maneira saudável, sem os riscos de cair em armadilhas, que infelizmente, o tempo todo estão aí à solta tentando fisgar a nossa juventude pelas redes sociais."
"É muito importante que a gente, dentro de casa, no ambiente escolar, na escola, no colégio, a gente possa cada vez mais atuar de maneira conjunta e coletiva para evitar o pior e dar uma vida saudável pros filhos e pros jovens", finalizou o apresentador do Jornal Hoje.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.