Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Manifestações no Rio

Carro do SBT é pichado e Globo News se esconde em protesto

Arquivo pessoal/Facebook

A jornalista Melissa Munhoz, que é repórter do SBT Rio de Janeiro - Arquivo pessoal/Facebook

A jornalista Melissa Munhoz, que é repórter do SBT Rio de Janeiro

GILVAN MARQUES

Publicado em 1/10/2013 - 17h02
Atualizado em 1/10/2013 - 17h29

Durante as manifestações da última segunda-feira (30), em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, um carro-link do SBT foi pichado por integrantes do grupo conhecido como Black Blocs. 

Uma equipe da emissora, sob o comando da repórter Melissa Munhoz, estava ao vivo no SBT Notícias quando foi cercada por um grupo. A transmissão foi cortada abruptamente. 

Por meio do seu perfil numa rede social, Melissa desabafou e disse que toda a equipe precisou ser escoltada pela Polícia Militar para não ser lichada:

"Me xingaram de pir@#$@, vadia, vagabunda. Hoje [ontem], eu e minha equipe fomos expulsos da Cinelândia!!! Tive que pedir ajuda a um PM para não sermos agredidos!!! Não posso aceitar tamanha censura. Não posso achar normal tanto cerceamente à notícia."

Consultada, a assessoria de imprensa do SBT informou que nada de grave aconteceu com os profissionais. E ressalta que todos os cuidados estão sendo devidamente tomados.

Já a Globo News escondeu seus profissionais. Uma repórter entrou ao vivo por telefone. O canal não revelou seu nome nem o local de onde ela falava.

Entre os dias 13 de junho e 7 de setembro, a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) contabilizou 82 violações contra profissionais da imprensa na cobertura de manifestações em vários Estados.

TUDO SOBRE

Globo

GloboNews

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas