Produção cinematográfica
Divulgação
O ator Richard Madden em cena de Klondike, primeira série de ficção do Discovery Channel
DANIEL CASTRO
Publicado em 13/12/2013 - 19h34
Canal que se classifica como "factual", o Discovery Channel terá em 2014 sua primeira série de ficção. Será Klondike, produzida por Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador, Prometheus) e estrelada por Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones, da HBO.
A série, contudo, será baseada em uma história real, a de dois amigos que decidem se aventurar em busca de ouro na região de Klondike, no noroeste do Canadá, próximo ao Alasca, no final dos anos 1890. Além de Madden, estão no elenco Augustus Prew (Os Bórgias), Sam Shepard (Os Implacáveis) e Tim Roth (Lie to Me).
Klondike é a principal novidade do Discovery Channel para 2014, anunciou o canal hoje (13) em São Paulo. No ano que vem, o Discovery virá também com várias produções nacionais. A maior novidade será Low Riders, sobre brasileiros que reproduzem costume de imigrantes mexicanos na Califórnia e adapatam seus carros com equipamentos que os fazem "pular".
Em ano de Copa do Mundo, o Discovery terá cinco programas sobre o mundo do futebol: Engenharia da Copa, sobre os preparativos do evento, Torcidas Organizadas, Futebol 360, Geração de Craques e Rio: Segurança em Jogo.
O canal também apresentará as segundas temporadas de Águias da Cidade, registrando resgates do Grupamento Aéreo da Polícia Militar de São Paulo, e de Desafio em Dose Dupla Brasil.
Em discurso a jornalistas, o diretor geral do Discovery no Brasil, Fernando Medin, disse que em 2014 os canais da programadora investirão ainda mais em "talentos" brasileiros, ou seja, contratará mais artistas e apresentadores do país em suas produções, com o objetivo de aumentar a identificação com o público.
Segundo Medin, o canal TLC, que conquistou 10 milhões de assinantes em 2013, será a "grande aposta" no ano que vem. O canal de "personalidades irreverentes" vai lançar Vi, Gostei e Voltei, sobre celebridades e turismo, e As Loucas Aventuras de Matthew e Marc, um game show de viagens.
Os canais Discovery tiveram um crescimento de 17% no número de assinantes de outubro de 2012 a outubro de 2013. Cresceu mais do que a média do mercado (13%).
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.