Oscar da TV
Divulgação/Nat Geo
O documentarista Lawrence Wahba, vencedor do Emmy pela direção de fotografia de América Indomável
REDAÇÃO
Publicado em 2/10/2013 - 17h32
O documentarista brasileiro Lawrence Wahba recebeu um Emmy Internacional de diretor de fotografia pela série América Indomável, produzida pela National Geographic Television dos Estados Unidos em 2011.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem (1º), em Nova York (EUA).
Com mais de 20 anos de carreira, Wahba integrou a equipe de América Indomável como diretor de fotografia e produtor das sequências com golfinhos em Fernando de Noronha e cenas com os botos na Amazônia.
Ao todo, a série teve 19 diretores de fotografia de diversos países. Wahba foi um deles.
Com direção geral de Karin Bass, América Indomável registra santuários naturais do planeta, em quatro episódios: Floresta, Costas, Deserto e Montanhas.
No Brasil, a série foi exibida pelo canal pago Nat Geo em 2012.
Globo não levou
A Globo concorreu em duas categorias no Emmy Internacional de Jornalismo. O Jornal Nacional disputou com a cobertura do deabamento de três edifícios no Rio de Janeiro em janeiro de 2012. E o Globo Repórter foi indicado na categoria "atualidades" com o programa sobre a tribo Enauenê-nauê, que vive isolada na Amazônia.
O Channel 4 News, da Grã-Bretanha, que concorreu com uma reportagem sobre a batalha entre tropas do governo da Síria e a oposição pelo controle da cidade de Homs, e o canal britânico ITV, com a história de uma jovem curda assassinada pelos próprios parentes no subúrbio de Londres, foram os vencedores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.