Bate e Volta
Reprodução/SBT/TV Globo
Mara Maravilha no SBT e Mr. Catra na Globo; dupla estará em reality show da Band, em maio
GABRIEL SOUZA
Publicado em 21/4/2016 - 7h27
Duas celebridades totalmente opostas confinadas em um carro durante horas a fio: esse é o princípio do novo reality show da Band. Uma das principais apostas da emissora para 2016, Bate e Volta estreia no próximo dia 10 e será exibido imediatamente após o MasterChef, às terças. Entre os famosos que já gravaram a atração, estão o funkeiro Mr. Catra com a cantora evangélica Mara Maravilha e o apresentador Ronnie Von com o também funkeiro MC Biel, 50 anos mais novo.
Com o novo programa, a emissora espera conseguir reter o público do MasterChef durante mais tempo. O Jornal da Noite, que passará a ser exibido 45 minutos mais tarde, chega a perder até 75% do público do reality culinário. Anteontem (19), o noticiário de Boris Casoy teve média de 2,0 pontos, enquanto seu antecessor registrou a maior audiência da temporada (6,0) e alcançou picos de 8 no último bloco.
No plano comercial apresentado ao mercado publicitário, Bate e Volta é descrito como um formato inovador: duas celebridades que não têm nenhuma semelhança entre si farão uma viagem, sem destino definido, em um carro de luxo equipado com 30 câmeras internas e externas. O programa não tem apresentador e consiste na conversa, sem roteiro definido e sem nenhuma espécie de censura, entre os famosos. As gravações estão ocorrendo em locais como o litoral de São Paulo.
O Notícias da TV obteve acesso em primeira mão aos nomes de cinco das oito duplas participantes da primeira temporada da atração (esse número pode aumentar). São eles:
Mariana Weickert e Erick Jacquin: aos 34 anos, ela é apresentadora de A Liga e modelo. Ele, 50 anos, ganhou notoriedade pelo posto de jurado da versão brasileira do MasterChef e assina a criação do restaurante Le Bife, em São Paulo.
Ronnie Von e MC Biel: com 71 anos, o apresentador do programa Todo Seu, na TV Gazeta, foi considerado um dos grandes galãs do Brasil em seu início de carreira. Nos anos 1960 e 1970, era chamado de "pequeno príncipe". O funkeiro Biel, 50 anos mais novo do que seu parceiro, estourou com o single Química no final de 2015.
Alinne Rosa e Maurício Meirelles: cantora de axé e atriz, a baiana de 34 anos já foi eleita uma das cem mulheres mais bonitas do mundo pela revista VIP. Meirelles foi integrante do extinto humorístico CQC e é famoso na internet pelo canal de vídeos Facebullying, com apresentações de stand-up em que trolla alguém na rede social. Apresenta um formato semelhante, batizado de Webbullying, na atual temporada do Pânico na Band.
Mr. Catra e Mara Maravilha: o funkeiro de 47 anos é mais conhecido por ter três mulheres e 32 filhos (até a conclusão deste texto). Ela, 48 anos, ganhou notoriedade ao apresentar programas infantis quando jovem, rivalizando com Xuxa, e por surtar na última temporada de A Fazenda, da Record.
Thaíde e Miranda: o rapper de 48 anos é repórter de A Liga desde a estreia do formato, em 2010. Já Carlos Eduardo Miranda, ou simplesmente Miranda, 54, é produtor musical e se notabilizou por ter sido uma espécie de Simon Cowell brasileiro em realities no SBT, como Ídolos e Qual é o seu Talento?.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.