Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cosmética

'Atrasada', Globo passa a exibir Jornal Nacional em alta definição

TV Globo/João Cotta

William Bonner e Patrícia Boeta na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal da Globo - TV Globo/João Cotta

William Bonner e Patrícia Boeta na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal da Globo

DANIEL CASTRO e GILVAN MARQUES

Publicado em 28/11/2013 - 16h39
Atualizado em 29/11/2013 - 13h20

Com atraso de três anos em relação à principal concorrente, a Globo passa nesta segunda-feira a transmitir o Jornal Nacional em alta definição (HD). Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal da Globo, Globo Rural, Globo Esporte e Corujão do Esporte também vão aderir à novidade.

No lançamento da nova programação de 2013, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, havia anunciado as mudanças para setembro.

Com a alteração, o telespectador que tiver o aparelho com adaptador ou conversor digital irá perceber uma melhora significativa na imagem, além da ausência das duas faixas pretas nas laterais do televisor. 

A transição da resolução de imagem standard para a alta definição no jornalismo da Globo acontece com pelo menos três anos de atraso em relação às principais concorrentes. A Record já exibe 100% dos telejornais em alta definição desde 2010. 

O motivo de tanta demora se deve à espera pela adequação das afiliadas da Globo. A rede possui 117 afiliadas (mais cinco emissoras próprias). As afiliadas das capitais e grandes cidades também terão de transmitir seus telejornais locais em HD.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.